Artigo Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DOS CONCEITOS DE EQUILÍBRIO QUÍMICO NO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE

Palavra-chaves: EXPERIMENTO, MEIO AMBIENTE, PRESERVAÇÃO, ENSINO, ENSINO Comunicação Oral (CO) GT-12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica
"2017-12-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 39207
    "edicao_id" => 79
    "trabalho_id" => 205
    "inscrito_id" => 331
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DOS CONCEITOS DE EQUILÍBRIO QUÍMICO NO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE"
    "resumo" => "O experimento exposto para os alunos foi de imensa importância para o seu desenvolvimento, pois teve a capacidade de incentivar-los tanto na ciência química, quanto em fatos ocorridos ao meio ambiente, levando em consideração onde foi abordada primeira de uma forma ilustrativa, em que se apontou com as diversas maneiras o assunto apresentado, no qual se procederam aos processos reversíveis no conteúdo de equilíbrio químico, onde trouxe o tema central, a água e a nossa saúde, demonstrando os diversos fatores de poluições nas águas com suas doenças patogênicas e/ao acumulo de lixos presentes no nosso dia a dia, com uma abordagem por uma forma de combater todos esses desperdícios, e em diversas maneiras de como a água pode ser tratadas pelos tipos de saneamentos, como os de floculação, filtração e entre outros.  E a segunda forma foi através do experimento conhecido como água furiosa, no qual os alunos tiveram o privilégio de poderem exercer o experimento, desfrutando de suas investigações, explicações e reflexões da prática realizada, desenvolvendo a sua curiosidade epistemológica, infalível para o conhecimento perscrutador. Sendo assim, aplica-se o conteúdo de maneira primorosa para os estudantes para as suas aprendizagens de seus conhecimentos, e também, de maneira que eles possam passar algumas informações para orientar outras pessoas sobre o assunto acompanhado para a nossa saúde. Esta prática foi realizada pelo programa PIBID, em uma turma de 2º ano do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Luiz Gonzaga Fernandes, que se localiza na cidade de Campina Grande-PB."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "EXPERIMENTO, MEIO AMBIENTE, PRESERVAÇÃO, ENSINO, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD1_SA12_ID331_29112017215832.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:24"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO JUNIOR COSTA BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "ANTONIO"
    "autor_email" => "juniorcosta94@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png"
    "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 39207
    "edicao_id" => 79
    "trabalho_id" => 205
    "inscrito_id" => 331
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DOS CONCEITOS DE EQUILÍBRIO QUÍMICO NO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE"
    "resumo" => "O experimento exposto para os alunos foi de imensa importância para o seu desenvolvimento, pois teve a capacidade de incentivar-los tanto na ciência química, quanto em fatos ocorridos ao meio ambiente, levando em consideração onde foi abordada primeira de uma forma ilustrativa, em que se apontou com as diversas maneiras o assunto apresentado, no qual se procederam aos processos reversíveis no conteúdo de equilíbrio químico, onde trouxe o tema central, a água e a nossa saúde, demonstrando os diversos fatores de poluições nas águas com suas doenças patogênicas e/ao acumulo de lixos presentes no nosso dia a dia, com uma abordagem por uma forma de combater todos esses desperdícios, e em diversas maneiras de como a água pode ser tratadas pelos tipos de saneamentos, como os de floculação, filtração e entre outros.  E a segunda forma foi através do experimento conhecido como água furiosa, no qual os alunos tiveram o privilégio de poderem exercer o experimento, desfrutando de suas investigações, explicações e reflexões da prática realizada, desenvolvendo a sua curiosidade epistemológica, infalível para o conhecimento perscrutador. Sendo assim, aplica-se o conteúdo de maneira primorosa para os estudantes para as suas aprendizagens de seus conhecimentos, e também, de maneira que eles possam passar algumas informações para orientar outras pessoas sobre o assunto acompanhado para a nossa saúde. Esta prática foi realizada pelo programa PIBID, em uma turma de 2º ano do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Luiz Gonzaga Fernandes, que se localiza na cidade de Campina Grande-PB."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "EXPERIMENTO, MEIO AMBIENTE, PRESERVAÇÃO, ENSINO, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD1_SA12_ID331_29112017215832.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:24"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO JUNIOR COSTA BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "ANTONIO"
    "autor_email" => "juniorcosta94@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png"
    "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de dezembro de 2017

Resumo

O experimento exposto para os alunos foi de imensa importância para o seu desenvolvimento, pois teve a capacidade de incentivar-los tanto na ciência química, quanto em fatos ocorridos ao meio ambiente, levando em consideração onde foi abordada primeira de uma forma ilustrativa, em que se apontou com as diversas maneiras o assunto apresentado, no qual se procederam aos processos reversíveis no conteúdo de equilíbrio químico, onde trouxe o tema central, a água e a nossa saúde, demonstrando os diversos fatores de poluições nas águas com suas doenças patogênicas e/ao acumulo de lixos presentes no nosso dia a dia, com uma abordagem por uma forma de combater todos esses desperdícios, e em diversas maneiras de como a água pode ser tratadas pelos tipos de saneamentos, como os de floculação, filtração e entre outros. E a segunda forma foi através do experimento conhecido como água furiosa, no qual os alunos tiveram o privilégio de poderem exercer o experimento, desfrutando de suas investigações, explicações e reflexões da prática realizada, desenvolvendo a sua curiosidade epistemológica, infalível para o conhecimento perscrutador. Sendo assim, aplica-se o conteúdo de maneira primorosa para os estudantes para as suas aprendizagens de seus conhecimentos, e também, de maneira que eles possam passar algumas informações para orientar outras pessoas sobre o assunto acompanhado para a nossa saúde. Esta prática foi realizada pelo programa PIBID, em uma turma de 2º ano do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Luiz Gonzaga Fernandes, que se localiza na cidade de Campina Grande-PB.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.