O presente artigo tem como objetivo principal apresentar a experiência construída a partir da utilização da estratégia de usar o jogo do bingo no ensino geográfico, no ensino médio, a partir das intervenções no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/ CAPES/ UEPB, realizada na Escola Estadual Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, Campina Grande – PB, na turma do 1° ano C. Nas intervenções realizadas na turma, no segundo semestre foi visto que com a utilização de diferentes recursos didáticos os alunos tinham interesse maior em estudar e aprender a geografia, portanto procurando estimular os alunos a ter um maior desempenho e aprender com facilidade, foi aplicada em sala de aula o jogo do bingo de acordo com o conteúdo desenvolvido, o tempo meteorológico e os elementos do clima, fatores do clima e tipos climáticos, climas do Brasil e o clima semiárido. O bingo é jogo na qual tem que completar a cartela para ganhar o prêmio, esse recurso foi utilizado na aula de geografia com o objetivo de desenvolver as habilidades e ativar o raciocínio logico dos alunos fazendo com eles aprendam brincando. O desenvolvimento do trabalho se deu a partir das técnicas da pesquisa ação, materializada pelo desenvolvimento de um projeto de intervenção didático-pedagógica em sala de aula. Os resultados permitiram afirmar que a metodologia possibilitou que os alunos pudessem brincar e estudar ao mesmo tempo, aumentado seu interesse em aprender sobre os conteúdos geográfico e tornando assim as aulas de geografia diferentes e prazerosas.