ENSINO DE JOVENS E ADULTOS: CONTRAPARTIDAS NA SALA DE AULA
"2017-12-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 39213 "edicao_id" => 79 "trabalho_id" => 212 "inscrito_id" => 517 "titulo" => "ENSINO DE JOVENS E ADULTOS: CONTRAPARTIDAS NA SALA DE AULA" "resumo" => """ Na sociedade contemporânea, com o analfabetismo e os baixos índices de escolarização da população, jovens e adultos da zona rural tem menos formação em educação forma que a população urbana. O EJA avançou muito em questão de politicas publicas, mas ainda restam muitas lacunas. O professor assume um papel fundamental no processo de alfabetização dos jovens e adultos. A importância da formação continuada é fundamental para que o professor seja capaz de lidar com as diversidades da sala de aula. \r\n Ao efetuar a pesquisa, observando e entrevistando os professores, foram reveladas inúmeras destas dificuldades, a baixa frequência dos alunos foi a mais exposta pelos professores. Os alunos da EJA tem um perfil diferenciado, na maioria das vezes é o aluno que trabalha durante o dia e estuda durante a noite, chegando cansado no ambiente escolar. \r\n O método do professor tem que ser compatível com a realidade do educando, pois o material disponibilizado não condiz com a realidade, restando para o professor buscar material que seja aplicável na sala de aula de EJA. O educador deve buscar sempre um dialogo com o educando, pois o aluno da EJA já traz consigo uma grande carga de saberes que deve ser administrada pelo educador, buscando usar esses saberes para facilitar a alfabetização do educando.\r\n Para ter uma boa atuação na sala de aula de EJA o professor deve sempre se aprimorar, buscando a formação continuada para saber administrar seu tempo em sala e se planejar de maneira mais eficiente atingindo assim o seu melhor desempenho. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-13: Educação de Pessoas Jovens e Adultas" "palavra_chave" => "ALUNO, EJA, PNE, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD4_SA13_ID517_29112017224755.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:24" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANRLEY BRENO DA SILVA CARDOSO" "autor_nome_curto" => "DANRLEY B." "autor_email" => "danrleydoa@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enid/2017" "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png" "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 39213 "edicao_id" => 79 "trabalho_id" => 212 "inscrito_id" => 517 "titulo" => "ENSINO DE JOVENS E ADULTOS: CONTRAPARTIDAS NA SALA DE AULA" "resumo" => """ Na sociedade contemporânea, com o analfabetismo e os baixos índices de escolarização da população, jovens e adultos da zona rural tem menos formação em educação forma que a população urbana. O EJA avançou muito em questão de politicas publicas, mas ainda restam muitas lacunas. O professor assume um papel fundamental no processo de alfabetização dos jovens e adultos. A importância da formação continuada é fundamental para que o professor seja capaz de lidar com as diversidades da sala de aula. \r\n Ao efetuar a pesquisa, observando e entrevistando os professores, foram reveladas inúmeras destas dificuldades, a baixa frequência dos alunos foi a mais exposta pelos professores. Os alunos da EJA tem um perfil diferenciado, na maioria das vezes é o aluno que trabalha durante o dia e estuda durante a noite, chegando cansado no ambiente escolar. \r\n O método do professor tem que ser compatível com a realidade do educando, pois o material disponibilizado não condiz com a realidade, restando para o professor buscar material que seja aplicável na sala de aula de EJA. O educador deve buscar sempre um dialogo com o educando, pois o aluno da EJA já traz consigo uma grande carga de saberes que deve ser administrada pelo educador, buscando usar esses saberes para facilitar a alfabetização do educando.\r\n Para ter uma boa atuação na sala de aula de EJA o professor deve sempre se aprimorar, buscando a formação continuada para saber administrar seu tempo em sala e se planejar de maneira mais eficiente atingindo assim o seu melhor desempenho. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-13: Educação de Pessoas Jovens e Adultas" "palavra_chave" => "ALUNO, EJA, PNE, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD4_SA13_ID517_29112017224755.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:24" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANRLEY BRENO DA SILVA CARDOSO" "autor_nome_curto" => "DANRLEY B." "autor_email" => "danrleydoa@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enid/2017" "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png" "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }