Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

AVALIAÇÃO ESCOLAR: INCLUSÃO X EXCLUSÃO

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO, APRENDIZAGEM, EXCLUSÃO Comunicação Oral(CO) GT 16 - POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO, AÇÕES AFIRMATIVAS E MUDANÇAS SOCIAIS Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O referido trabalho busca entender o processo avaliativo, partindo da pratica pedagógica de docentes.Tendo em vista que muitos professores encontram dificuldades na hora de avaliar seus alunos. Pois muitos avaliam seus alunos como ser isolado, o que torna a aprendizagem insatisfatória. Com isso iremos abordar o tema “Avaliação da Aprendizagem- Inclusão x Exclusão” visando mostrar o processo avaliativo. Buscando possíveis soluções para a melhora do processo avaliativo em sala de aula. Embasado em alguns teóricos como: Luckesi, Hoffmann, Demo entre outros autores que contribuíram de forma benéfica para desenvolver os textos abordados neste trabalho. Além dos autores pesquisados, também foi feita a coleta de dados como observações na sala de aula, atividades, sondagens etc. com este trabalho pode-se perceber a importância do professor se auto-avaliar, e a maneira como avaliamos nossos alunos. Além de enriquecer a nossa prática pedagógica, ajudando-nos a ter uma melhor visão dom ato avaliar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.