Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

OS MAIORES DESAFIOS DA MATEMÁTICA PARA EDUCADORES NA EDUCAÇÃO BASICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO BASICA, MATEMÁTICA, DESAFIOS Comunicação Oral(CO) GT 17 - PROGRAMAS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3914
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 353
    "inscrito_id" => 1699
    "titulo" => "OS MAIORES DESAFIOS DA MATEMÁTICA PARA EDUCADORES NA EDUCAÇÃO BASICA"
    "resumo" => "O conteúdo deste trabalho foi elaborado através de observações de estagio supervisionado por meio de monitoria proporcionado pelo projeto PIBID, foi desenvolvido pela acadêmica Paula Cristina Santos Souza do curso de Matemática  modalidade Licenciatura para os anos iniciais do ensino fundamental. Preocupa-se em discutir sobre como o processo de ensino-aprendizagem da Matemática deve acontecer nos anos iniciais da educação básica com significação. Este mostrará o porquê ocorrem tantas dificuldades em relação ao ensino e aprendizado da disciplina e como a escola esta trabalhando para melhorar esse entendimento, as oficinas que estão sendo elaborados e as metodologias que foram apresentadas pelos professores com a ajuda dos monitores do PIBID. A educação brasileira apresenta defasagens, os alunos que concluem a educação básica saem despreparados, muitas vezes incapazes de utilizar os conhecimentos adquiridos na escola, ao longo das atividades desenvolvidas nessas oficinas espera-se que os alunos participantes consigam desenvolver a capacidade de melhor compreender os conceitos matemáticos na aplicação dos conteúdos estudados posteriormente"
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - PROGRAMAS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO BASICA, MATEMÁTICA, DESAFIOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1699_937e40d2ce8d8a2fd807049c355c1d3f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULA CRISTINA SANTOS SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "PAULA SOUZA"
    "autor_email" => "paulacristinasouza4@hotma"
    "autor_ies" => "UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3914
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 353
    "inscrito_id" => 1699
    "titulo" => "OS MAIORES DESAFIOS DA MATEMÁTICA PARA EDUCADORES NA EDUCAÇÃO BASICA"
    "resumo" => "O conteúdo deste trabalho foi elaborado através de observações de estagio supervisionado por meio de monitoria proporcionado pelo projeto PIBID, foi desenvolvido pela acadêmica Paula Cristina Santos Souza do curso de Matemática  modalidade Licenciatura para os anos iniciais do ensino fundamental. Preocupa-se em discutir sobre como o processo de ensino-aprendizagem da Matemática deve acontecer nos anos iniciais da educação básica com significação. Este mostrará o porquê ocorrem tantas dificuldades em relação ao ensino e aprendizado da disciplina e como a escola esta trabalhando para melhorar esse entendimento, as oficinas que estão sendo elaborados e as metodologias que foram apresentadas pelos professores com a ajuda dos monitores do PIBID. A educação brasileira apresenta defasagens, os alunos que concluem a educação básica saem despreparados, muitas vezes incapazes de utilizar os conhecimentos adquiridos na escola, ao longo das atividades desenvolvidas nessas oficinas espera-se que os alunos participantes consigam desenvolver a capacidade de melhor compreender os conceitos matemáticos na aplicação dos conteúdos estudados posteriormente"
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - PROGRAMAS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO BASICA, MATEMÁTICA, DESAFIOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1699_937e40d2ce8d8a2fd807049c355c1d3f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULA CRISTINA SANTOS SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "PAULA SOUZA"
    "autor_email" => "paulacristinasouza4@hotma"
    "autor_ies" => "UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O conteúdo deste trabalho foi elaborado através de observações de estagio supervisionado por meio de monitoria proporcionado pelo projeto PIBID, foi desenvolvido pela acadêmica Paula Cristina Santos Souza do curso de Matemática modalidade Licenciatura para os anos iniciais do ensino fundamental. Preocupa-se em discutir sobre como o processo de ensino-aprendizagem da Matemática deve acontecer nos anos iniciais da educação básica com significação. Este mostrará o porquê ocorrem tantas dificuldades em relação ao ensino e aprendizado da disciplina e como a escola esta trabalhando para melhorar esse entendimento, as oficinas que estão sendo elaborados e as metodologias que foram apresentadas pelos professores com a ajuda dos monitores do PIBID. A educação brasileira apresenta defasagens, os alunos que concluem a educação básica saem despreparados, muitas vezes incapazes de utilizar os conhecimentos adquiridos na escola, ao longo das atividades desenvolvidas nessas oficinas espera-se que os alunos participantes consigam desenvolver a capacidade de melhor compreender os conceitos matemáticos na aplicação dos conteúdos estudados posteriormente

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.