OLIVEIRA, Catarina Batista et al.. A prática no ensino de história e as novas tecnologias. Anais V FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2013. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/3545>. Acesso em: 22/12/2024 09:37
Este artigo é fruto de uma experiência da monitoria relacionada ao componente curricular Pratica pedagógica do curso de história, a qual está em andamento, na Universidade Estadual da Paraíba. Tendo em vista que a monitoria é uma atividade extracurricular que objetiva despertar o interesse pela docência e pela pesquisa, por meio da participação em diversas funções relativas ao planejamento, organização e acompanhamento das atividades didáticas desenvolvidas em sala de aula. A partir de indagações e observações referentes ao planejamento da aula, principalmente da prática referente ao ensino de história, entendemos, portanto, que nós profissionais de História devemos procurar articular à prática profissional às esferas de ensino e pesquisa para um melhor desempenhar nossa profissão, sendo ela a de professor ou pesquisador de história. Neste artigo, irei esboçar a questão da teoria e da prática em sala de aula, e também a da utilização das mídias interativas.