Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 257
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DA PRÁTICA DOCENTE

Palavra-chaves: ESTÁGIO, TEORIA/PRÁTICA, EXPERIÊNCIA Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O presente trabalho refere-se a um relato de experiência vivenciado a partir da disciplina Estágio Supervisionado em Educação Infantil, realizado numa Creche Municipal Maria Laura da Silva Pinheiro de São João do Rio do Peixe/PB, numa turma de nível III da Educação Infantil, apresentado ao Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Campus Cajazeiras/PB.O Estágio foi realizado em três momentos, caracterizados pelos estudos teóricos do referido tema; nas observações da prática pedagógica e na intervenção em sala de aula. O mesmo foi desenvolvido utilizando como fonte de pesquisa o Portfólio com os registros de todas as atividades realizadas e o Diário de Campo, que foi elaborado através das experiências vivenciadas, sempre articulando a teoria e a prática. O estágio é uma atividade que proporcionou experiências profissionais e aprendizagens indispensáveis para a construção de um educador, contribuindo para a prática pedagógica e formação inicial do discente-estagiário.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.