Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO, ESCOLA, FORMAÇÃO Comunicação Oral(CO) GT 01 - ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO ESCOLAR
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4002
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 523
    "inscrito_id" => 1785
    "titulo" => "EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO"
    "resumo" => "Este artigo tem por objetivo sistematizar uma experiência de monitoria realizada no projeto de extensão “Alfabetização em Foco”, vinculado ao Laboratório de Práticas Pedagógicas da Universidade do Estado da Bahia – DEDC - XII. O projeto foi realizado numa parceira da UNEB / DEDC XII, Prefeitura Municipal de Guanambi / Secretaria Municipal de Educação. Em 2012, o projeto proporcionou a participação dos municípios circunvizinhos, que acolheram os monitores. Assim, este artigo relata as experiências de monitoria realizada numa escola na cidade de Candiba. O processo de alfabetização foi discutido e debatido no grupo de estudos, nesses encontros cada monitor socializava e discutia sobre experiências e desafios vivenciados. Para subsídio teórico destacamos: Castro (2012), Freire (1996), Soares (2004), Weisz (2012), dentre outros. A monitoria possibilitou conhecer a prática docente, como estimular o aluno a aprender e também conhecer a realidade escolar articulando a observação com a teoria aprendida.Palavras-chave: Alfabetização. Escola. Formação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO ESCOLAR"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, ESCOLA, FORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1785_d945a461668410694df46528983f828e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANILCE OLIVEIRA MARTINS"
    "autor_nome_curto" => "VANILCE"
    "autor_email" => "vanilceo2@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4002
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 523
    "inscrito_id" => 1785
    "titulo" => "EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO"
    "resumo" => "Este artigo tem por objetivo sistematizar uma experiência de monitoria realizada no projeto de extensão “Alfabetização em Foco”, vinculado ao Laboratório de Práticas Pedagógicas da Universidade do Estado da Bahia – DEDC - XII. O projeto foi realizado numa parceira da UNEB / DEDC XII, Prefeitura Municipal de Guanambi / Secretaria Municipal de Educação. Em 2012, o projeto proporcionou a participação dos municípios circunvizinhos, que acolheram os monitores. Assim, este artigo relata as experiências de monitoria realizada numa escola na cidade de Candiba. O processo de alfabetização foi discutido e debatido no grupo de estudos, nesses encontros cada monitor socializava e discutia sobre experiências e desafios vivenciados. Para subsídio teórico destacamos: Castro (2012), Freire (1996), Soares (2004), Weisz (2012), dentre outros. A monitoria possibilitou conhecer a prática docente, como estimular o aluno a aprender e também conhecer a realidade escolar articulando a observação com a teoria aprendida.Palavras-chave: Alfabetização. Escola. Formação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO ESCOLAR"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, ESCOLA, FORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1785_d945a461668410694df46528983f828e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANILCE OLIVEIRA MARTINS"
    "autor_nome_curto" => "VANILCE"
    "autor_email" => "vanilceo2@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Este artigo tem por objetivo sistematizar uma experiência de monitoria realizada no projeto de extensão “Alfabetização em Foco”, vinculado ao Laboratório de Práticas Pedagógicas da Universidade do Estado da Bahia – DEDC - XII. O projeto foi realizado numa parceira da UNEB / DEDC XII, Prefeitura Municipal de Guanambi / Secretaria Municipal de Educação. Em 2012, o projeto proporcionou a participação dos municípios circunvizinhos, que acolheram os monitores. Assim, este artigo relata as experiências de monitoria realizada numa escola na cidade de Candiba. O processo de alfabetização foi discutido e debatido no grupo de estudos, nesses encontros cada monitor socializava e discutia sobre experiências e desafios vivenciados. Para subsídio teórico destacamos: Castro (2012), Freire (1996), Soares (2004), Weisz (2012), dentre outros. A monitoria possibilitou conhecer a prática docente, como estimular o aluno a aprender e também conhecer a realidade escolar articulando a observação com a teoria aprendida.Palavras-chave: Alfabetização. Escola. Formação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.