Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 298
A OBSERVAÇÃO DA ROTINA ESCOLAR COMO MEIO DE CONHECIMENTO: POSSIBILIDADES FORMATIVAS PARA O FUTURO PROFESSOR, UM RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DO PIBID.

Palavra-chaves: OBSERVAÇÃO, COTIDIANO, PROCESSO FORMATIVO Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Este trabalho é fruto de um relato de experiência desenvolvido a partir do Programa de Iniciação a Docência- PIBID, subprojeto de Pedagogia - UESB campus de Jequié. A atividade que nos conferiu esta experiência foi a observação molar do cotidiano escolar desenvolvida no espaço de Educação Infantil Fundação Sebastião Azevedo situada no município de Jequié (BA), tendo como objetivo conhecer a realidade da escola em sua complexidade e refletir sobre o cotidiano da escola de Educação Básica pública a partir da realidade local. A experiência que apresentamos neste trabalho está associada à primeira atividade que realizamos, utilizando a Observação do Espaço Escolar como meio de conhecer e aprender mais sobre a escola, os sujeitos e nosso processo formativo como futuras pedagogas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.