Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

FORMAÇÃO PARA ALÉM DAS IDEOLOGIAS: UMA DISCUSSÃO SOBRE CURRÍCULOS

Palavra-chaves: CURRÍCULOS, IDEOLOGIA, CONSCIÊNCIA CRÍTICA Comunicação Oral(CO) GT 04 - CURRÍCULO, ESCOLA E TRABALHO DOCENTE Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Propõem-se no presente trabalho uma discussão sobre currículos, considerando-os a partir da identificação que aponta para influências ideológicas envoltas as práticas curriculares. O desenvolvimento do texto é dado sob a argumentação de dois tópicos que conceituam os currículos, ligando-os a educação em um breve contexto histórico, e os currículos vinculados e submetidos à condição de comprometimento ideológico. Para fundamentação das abordagens mencionadas, foi feita uma pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, conforme as exigências das normas vigentes. Busca-se no desenvolvimento deste trabalho apresentar informações esclarecedoras, que por meio das discussões, estimulem a consciência crítica do profissional docente, a fim de que este assuma um posicionamento pedagógico adequado e comprometido com os genuínos ideais da educação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.