Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

LEITOR PROFICIENTE: UTILIZAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: LEITURA, ESTRATÉGIAS DE LEITURA, LEITOR PROFICIENTE Comunicação Oral(CO) GT 15 - O ENSINO E À APRENDIZAGEM DA LEITURA, DA ESCRITA E DA ANÁLISE LINGUÍSTICA EM LÍNGUA MATERNA
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3915
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 565
    "inscrito_id" => 1278
    "titulo" => "LEITOR PROFICIENTE: UTILIZAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "O presente artigo é resultado de um trabalho de intervenção didática advindo inicialmente, de um período de observação em uma turma de 9° ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede estadual. Ações essas desenvolvidas por meio do subprojeto PIBID LETRAS, Campus Campina Grande. Através deste artigo pretendemos, portanto, descrever as estratégias de leitura aplicadas a uma sequência didática, bem como apresentar a recepção e evidenciar de que modo os alunos se apropriaram dessas estratégias de leitura. Essas estratégias utilizadas durante a aplicação da sequência didática em sala de aula foram empregadas em textos de linguagens e gêneros diversos. A utilização desse material didático colaborou significativamente para o ensino-aprendizagem dos mecanismos subjacentes ao ato de leitura por parte dos alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - O ENSINO E À APRENDIZAGEM DA LEITURA, DA ESCRITA E DA ANÁLISE LINGUÍSTICA EM LÍNGUA MATERNA"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESTRATÉGIAS DE LEITURA, LEITOR PROFICIENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1278_f5cde87c549ad34dc98669b990025e67.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULO RICARDO SOARES PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "PAULO RICARDO"
    "autor_email" => "pauloricardo_sp_@hotmail."
    "autor_ies" => "UFCG - UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3915
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 565
    "inscrito_id" => 1278
    "titulo" => "LEITOR PROFICIENTE: UTILIZAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "O presente artigo é resultado de um trabalho de intervenção didática advindo inicialmente, de um período de observação em uma turma de 9° ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede estadual. Ações essas desenvolvidas por meio do subprojeto PIBID LETRAS, Campus Campina Grande. Através deste artigo pretendemos, portanto, descrever as estratégias de leitura aplicadas a uma sequência didática, bem como apresentar a recepção e evidenciar de que modo os alunos se apropriaram dessas estratégias de leitura. Essas estratégias utilizadas durante a aplicação da sequência didática em sala de aula foram empregadas em textos de linguagens e gêneros diversos. A utilização desse material didático colaborou significativamente para o ensino-aprendizagem dos mecanismos subjacentes ao ato de leitura por parte dos alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - O ENSINO E À APRENDIZAGEM DA LEITURA, DA ESCRITA E DA ANÁLISE LINGUÍSTICA EM LÍNGUA MATERNA"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESTRATÉGIAS DE LEITURA, LEITOR PROFICIENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1278_f5cde87c549ad34dc98669b990025e67.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULO RICARDO SOARES PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "PAULO RICARDO"
    "autor_email" => "pauloricardo_sp_@hotmail."
    "autor_ies" => "UFCG - UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O presente artigo é resultado de um trabalho de intervenção didática advindo inicialmente, de um período de observação em uma turma de 9° ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede estadual. Ações essas desenvolvidas por meio do subprojeto PIBID LETRAS, Campus Campina Grande. Através deste artigo pretendemos, portanto, descrever as estratégias de leitura aplicadas a uma sequência didática, bem como apresentar a recepção e evidenciar de que modo os alunos se apropriaram dessas estratégias de leitura. Essas estratégias utilizadas durante a aplicação da sequência didática em sala de aula foram empregadas em textos de linguagens e gêneros diversos. A utilização desse material didático colaborou significativamente para o ensino-aprendizagem dos mecanismos subjacentes ao ato de leitura por parte dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.