O presente trabalho relata as experiências vivenciadas a partir das observações e das práticas realizadas pelas estagiárias do curso de Licenciatura em Letras, da Universidade Federal de Campina Grande, desenvolvido a partir da disciplina Prática I, realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Vicente. Sendo assim, o objetivo desse trabalho é compartilhar as experiências obtidas pelas estagiárias durante a realização do Estágio, contribuindo assim para que aja uma reflexão acerca das teorias vista no âmbito acadêmico, bem como as práticas realizadas em sala de aula, contribuindo assim para o olhar dos novos integrantes dos cursos de licenciatura acerca do Estágio. A metodologia que sustenta este relato está pautada na pesquisa bibliográfica e documental (observações) que descrevem os momentos em que as estagiárias observaram a prática da professora regente e também realizaram práticas pedagógicas na sala campo de estágio. Nos resultados alcançados percebemos a importância do estágio na formação dos graduandos, principalmente nos cursos de licenciatura. Pode-se considerar que o Estágio é uma etapa essencial da graduação, momento em que o futuro professor poderá estabelecer relações entre a teoria recebida na universidade com a prática encontrada na escola campo de estágio, contribuindo assim para a construção da identidade profissional do mesmo.