Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA ESCOLA ESTADUAL DR EDINO JALES PELO PIBID- SUBPROJETO MATEMÁTICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Palavra-chaves: DOCÊNCIA, PIBID, EXPERIÊNCIA Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38528
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2583
    "inscrito_id" => 1756
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA ESCOLA ESTADUAL DR EDINO JALES PELO PIBID- SUBPROJETO MATEMÁTICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO ENSINO DA MATEMÁTICA"
    "resumo" => "O presente relato tem como objetivo abordar as vantagens do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência de Matemática (PIBID de Matemática) desenvolvida na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) em parceria com a Escola Estadual Dr. Edino Jales, na cidade de Patu-Rn, promovendo assim um trabalho colaborativo para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem de matemática. Esse projeto tem como finalidade contribuir na formação dos acadêmicos como futuros profissionais, como também ajudar os discentes do ensino médio, mostrando o grande potencial da matemática. Assim, as atividades que foram desenvolvidas na escola serão abordadas neste relato, apresentando o desenvolvimento dos alunos a qual participam do projeto. Durante o período em que o projeto vem atuando, sempre antes de dar início aos trabalhos, é realizada uma apresentação com coordenador, supervisores e os bolsistas e é fornecido o cronograma de atividades que serão desenvolvidas, e também como cada grupo irá atuar. O projeto atende as necessidades da disciplina de matemática dos alunos do ensino médio na referida escola citada acima, os bolsistas reforçam todo o conteúdo de maneira clara e objetiva, visando despertar o interesse dos alunos em relação a matemática. Assim comprovou-se que é importante que exista apresentação de diferentes modos na prática de instruir os estudantes, para que os mesmos possam sentir o prazer em estudar matemática e não a vejam como uma disciplina complexa e de difícil entendimento por parte dos alunos, acompanhar o desenvolvimento dos mesmos proporcionou as bolsistas grandes experiências que contribuíram para a formação acadêmica, despertando ainda mais o interesse pela licenciatura."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "DOCÊNCIA, PIBID, EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA13_ID1756_14092017094952.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:11"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA FERNANDA DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "FERNANDA COSTA"
    "autor_email" => "nandacosta.1969.fc@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38528
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2583
    "inscrito_id" => 1756
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA ESCOLA ESTADUAL DR EDINO JALES PELO PIBID- SUBPROJETO MATEMÁTICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO ENSINO DA MATEMÁTICA"
    "resumo" => "O presente relato tem como objetivo abordar as vantagens do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência de Matemática (PIBID de Matemática) desenvolvida na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) em parceria com a Escola Estadual Dr. Edino Jales, na cidade de Patu-Rn, promovendo assim um trabalho colaborativo para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem de matemática. Esse projeto tem como finalidade contribuir na formação dos acadêmicos como futuros profissionais, como também ajudar os discentes do ensino médio, mostrando o grande potencial da matemática. Assim, as atividades que foram desenvolvidas na escola serão abordadas neste relato, apresentando o desenvolvimento dos alunos a qual participam do projeto. Durante o período em que o projeto vem atuando, sempre antes de dar início aos trabalhos, é realizada uma apresentação com coordenador, supervisores e os bolsistas e é fornecido o cronograma de atividades que serão desenvolvidas, e também como cada grupo irá atuar. O projeto atende as necessidades da disciplina de matemática dos alunos do ensino médio na referida escola citada acima, os bolsistas reforçam todo o conteúdo de maneira clara e objetiva, visando despertar o interesse dos alunos em relação a matemática. Assim comprovou-se que é importante que exista apresentação de diferentes modos na prática de instruir os estudantes, para que os mesmos possam sentir o prazer em estudar matemática e não a vejam como uma disciplina complexa e de difícil entendimento por parte dos alunos, acompanhar o desenvolvimento dos mesmos proporcionou as bolsistas grandes experiências que contribuíram para a formação acadêmica, despertando ainda mais o interesse pela licenciatura."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "DOCÊNCIA, PIBID, EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA13_ID1756_14092017094952.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:11"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA FERNANDA DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "FERNANDA COSTA"
    "autor_email" => "nandacosta.1969.fc@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O presente relato tem como objetivo abordar as vantagens do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência de Matemática (PIBID de Matemática) desenvolvida na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) em parceria com a Escola Estadual Dr. Edino Jales, na cidade de Patu-Rn, promovendo assim um trabalho colaborativo para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem de matemática. Esse projeto tem como finalidade contribuir na formação dos acadêmicos como futuros profissionais, como também ajudar os discentes do ensino médio, mostrando o grande potencial da matemática. Assim, as atividades que foram desenvolvidas na escola serão abordadas neste relato, apresentando o desenvolvimento dos alunos a qual participam do projeto. Durante o período em que o projeto vem atuando, sempre antes de dar início aos trabalhos, é realizada uma apresentação com coordenador, supervisores e os bolsistas e é fornecido o cronograma de atividades que serão desenvolvidas, e também como cada grupo irá atuar. O projeto atende as necessidades da disciplina de matemática dos alunos do ensino médio na referida escola citada acima, os bolsistas reforçam todo o conteúdo de maneira clara e objetiva, visando despertar o interesse dos alunos em relação a matemática. Assim comprovou-se que é importante que exista apresentação de diferentes modos na prática de instruir os estudantes, para que os mesmos possam sentir o prazer em estudar matemática e não a vejam como uma disciplina complexa e de difícil entendimento por parte dos alunos, acompanhar o desenvolvimento dos mesmos proporcionou as bolsistas grandes experiências que contribuíram para a formação acadêmica, despertando ainda mais o interesse pela licenciatura.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.