Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROBLEMAS AMBIENTAIS NA CIDADE DE BARRA DE SÃO MIGUEL-PB SEGUNDO ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL MELQUIADES TEJO.

Palavra-chaves: MEIO AMBIENTE, IMPACTOS, , REFLEXOS Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38334
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3375
    "inscrito_id" => 526
    "titulo" => "PROBLEMAS AMBIENTAIS NA CIDADE DE BARRA DE SÃO MIGUEL-PB SEGUNDO ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL MELQUIADES TEJO."
    "resumo" => "O meio ambiente é o lugar que se vive com fatores vivos e não vivos, formando um lindo ecossistema, que vem sofrendo graves problemas ambienteis. Geralmente os impactos ambientais são consequências das ações humanas, com sua capacidade de modificar o local em que vive para seguir suas necessidades e interesses sendo as mesmas influências negativas que a cada dia extingui o planeta. É preciso analisar e mudar a maneira que o homem tratar o ambiente. Por tanto este presente trabalho com como objeto a identificação dos problemas ambientais encontrados na cidade de Barra de São Miguel-PB. O referido apresenta uma metodologia descritiva com resultados de questionários aplicados com turma de primeiro ano do ensino médio na modalidade EJA na Escola Estadual Melquiades Tejo. Mostrando que a maioria dos alunos (34%) tem o lixão como destino final dos resíduos, julgando eles que a melhor maneira para esta disposição seria a reciclagem (35%), onde metade dos educando tem o hábito de separar os resíduos, essa separação consiste em retirar as garrafas pets, separar o lixo seco do molhado, etc. Quando os alunos foram questionados pelo destino final do esgoto, 38% relataram que o mesmo vai para o riacho, sendo que 75% julgam errado este destino, os 25% que relatam que é correto é porque o esgoto é utilizado para plantio de palma e capim, tendo consciência que o esgoto contamina o solo, polui o meio ambiente, causa mau cheiro e propicia o surgimento de insetos, afirmando que a melhor forma para disposição de esgoto seria a estação de tratamento, onde através de processos químicos e físicos os efluentes seriam retirados da água, tendo ela ainda utilidade. Os tipos de impactos ambientais citados pelos alunos foram: desmatamento, poluição, esgoto a céu aberto, queimadas, erosão, lixo nas ruas entre outros que tem como reflexo a falta de chuva, mudança de clima, erosão, morte de animais, etc. 79% dos alunos promovem ações para reduzir os impactos ambientais, como não jogar lixo nas ruas, não fazer queimadas, plantar, entre outras ações.  Para tentar rever os problemas encontrados na cidade de Barra de São Miguel-PB é necessária a educação ambiental, que trás uma forma consciente a mudança nas pessoas, transformando de forma positiva o meio em que vive, trazendo uma visão diferente para com o ambiente, prologando a vida no planeta Terra."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "MEIO AMBIENTE, IMPACTOS,, REFLEXOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA12_ID526_11102017205018.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA MILENA DE BRITO DIAS "
    "autor_nome_curto" => "MARIA MILENA"
    "autor_email" => "milenabrito88@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38334
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3375
    "inscrito_id" => 526
    "titulo" => "PROBLEMAS AMBIENTAIS NA CIDADE DE BARRA DE SÃO MIGUEL-PB SEGUNDO ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL MELQUIADES TEJO."
    "resumo" => "O meio ambiente é o lugar que se vive com fatores vivos e não vivos, formando um lindo ecossistema, que vem sofrendo graves problemas ambienteis. Geralmente os impactos ambientais são consequências das ações humanas, com sua capacidade de modificar o local em que vive para seguir suas necessidades e interesses sendo as mesmas influências negativas que a cada dia extingui o planeta. É preciso analisar e mudar a maneira que o homem tratar o ambiente. Por tanto este presente trabalho com como objeto a identificação dos problemas ambientais encontrados na cidade de Barra de São Miguel-PB. O referido apresenta uma metodologia descritiva com resultados de questionários aplicados com turma de primeiro ano do ensino médio na modalidade EJA na Escola Estadual Melquiades Tejo. Mostrando que a maioria dos alunos (34%) tem o lixão como destino final dos resíduos, julgando eles que a melhor maneira para esta disposição seria a reciclagem (35%), onde metade dos educando tem o hábito de separar os resíduos, essa separação consiste em retirar as garrafas pets, separar o lixo seco do molhado, etc. Quando os alunos foram questionados pelo destino final do esgoto, 38% relataram que o mesmo vai para o riacho, sendo que 75% julgam errado este destino, os 25% que relatam que é correto é porque o esgoto é utilizado para plantio de palma e capim, tendo consciência que o esgoto contamina o solo, polui o meio ambiente, causa mau cheiro e propicia o surgimento de insetos, afirmando que a melhor forma para disposição de esgoto seria a estação de tratamento, onde através de processos químicos e físicos os efluentes seriam retirados da água, tendo ela ainda utilidade. Os tipos de impactos ambientais citados pelos alunos foram: desmatamento, poluição, esgoto a céu aberto, queimadas, erosão, lixo nas ruas entre outros que tem como reflexo a falta de chuva, mudança de clima, erosão, morte de animais, etc. 79% dos alunos promovem ações para reduzir os impactos ambientais, como não jogar lixo nas ruas, não fazer queimadas, plantar, entre outras ações.  Para tentar rever os problemas encontrados na cidade de Barra de São Miguel-PB é necessária a educação ambiental, que trás uma forma consciente a mudança nas pessoas, transformando de forma positiva o meio em que vive, trazendo uma visão diferente para com o ambiente, prologando a vida no planeta Terra."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "MEIO AMBIENTE, IMPACTOS,, REFLEXOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA12_ID526_11102017205018.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA MILENA DE BRITO DIAS "
    "autor_nome_curto" => "MARIA MILENA"
    "autor_email" => "milenabrito88@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O meio ambiente é o lugar que se vive com fatores vivos e não vivos, formando um lindo ecossistema, que vem sofrendo graves problemas ambienteis. Geralmente os impactos ambientais são consequências das ações humanas, com sua capacidade de modificar o local em que vive para seguir suas necessidades e interesses sendo as mesmas influências negativas que a cada dia extingui o planeta. É preciso analisar e mudar a maneira que o homem tratar o ambiente. Por tanto este presente trabalho com como objeto a identificação dos problemas ambientais encontrados na cidade de Barra de São Miguel-PB. O referido apresenta uma metodologia descritiva com resultados de questionários aplicados com turma de primeiro ano do ensino médio na modalidade EJA na Escola Estadual Melquiades Tejo. Mostrando que a maioria dos alunos (34%) tem o lixão como destino final dos resíduos, julgando eles que a melhor maneira para esta disposição seria a reciclagem (35%), onde metade dos educando tem o hábito de separar os resíduos, essa separação consiste em retirar as garrafas pets, separar o lixo seco do molhado, etc. Quando os alunos foram questionados pelo destino final do esgoto, 38% relataram que o mesmo vai para o riacho, sendo que 75% julgam errado este destino, os 25% que relatam que é correto é porque o esgoto é utilizado para plantio de palma e capim, tendo consciência que o esgoto contamina o solo, polui o meio ambiente, causa mau cheiro e propicia o surgimento de insetos, afirmando que a melhor forma para disposição de esgoto seria a estação de tratamento, onde através de processos químicos e físicos os efluentes seriam retirados da água, tendo ela ainda utilidade. Os tipos de impactos ambientais citados pelos alunos foram: desmatamento, poluição, esgoto a céu aberto, queimadas, erosão, lixo nas ruas entre outros que tem como reflexo a falta de chuva, mudança de clima, erosão, morte de animais, etc. 79% dos alunos promovem ações para reduzir os impactos ambientais, como não jogar lixo nas ruas, não fazer queimadas, plantar, entre outras ações. Para tentar rever os problemas encontrados na cidade de Barra de São Miguel-PB é necessária a educação ambiental, que trás uma forma consciente a mudança nas pessoas, transformando de forma positiva o meio em que vive, trazendo uma visão diferente para com o ambiente, prologando a vida no planeta Terra.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.