ATIVIDADES DE LEITURA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 35997 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 4280 "inscrito_id" => 5255 "titulo" => "ATIVIDADES DE LEITURA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA" "resumo" => "O trabalho apresentado a seguir, trata-se de um relatório de estágio que foi de suma importância para nós estagiárias de Língua Portuguesa. Diante as nossas aulas percebemos que o estágio serve para formação inicial dos docentes, o qual o estudante passa a ter um contato direto com a sala de aula, além de ser uma forma de contrapor teoria e prática, ou seja aplicarmos todos os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso. O presente trabalho tem como objetivo geral apresentar relatos vivenciados no estágio de intervenção II, que por sua vez foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Emília com a turma do 7° ano (B), que fica localizado na rua Presidente Médici, em Campina Grande – PB. A faixa etária da turma era de 12 à 14 anos, e a maioria apresentava dificuldade acerca da leitura. A professora titular da sala demostrou muito interesse diante das nossas aulas. Para isso, tivemos que elabora um proposta de atividades que contemplava os gêneros tais como: Poema, Tirinha, charge, HQ, Notícia, Reportagem e Memes. Nossos objetivos específicos era: a contribuição com o processo de leitura dos discentes, desenvolver a habilidade de identificação e domínio dos gêneros propostos, estimular a oralidade do aluno através de leituras, discutir acerca da linguagem coloquial através dos gêneros textuais e literários, visando desconstruir o preconceito linguístico e discussões de textos e mostrar a diferença entre a língua padrão e não-padrão para que eles pudessem diferenciar o momento de usar a linguagem adequada em diferentes contextos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID5255_16102017200544.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LÍGIA GABRIELA DA CRUZ DOS SANTOS " "autor_nome_curto" => "LÍGIA GABRIELA" "autor_email" => "ligiinhacruz@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 35997 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 4280 "inscrito_id" => 5255 "titulo" => "ATIVIDADES DE LEITURA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA" "resumo" => "O trabalho apresentado a seguir, trata-se de um relatório de estágio que foi de suma importância para nós estagiárias de Língua Portuguesa. Diante as nossas aulas percebemos que o estágio serve para formação inicial dos docentes, o qual o estudante passa a ter um contato direto com a sala de aula, além de ser uma forma de contrapor teoria e prática, ou seja aplicarmos todos os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso. O presente trabalho tem como objetivo geral apresentar relatos vivenciados no estágio de intervenção II, que por sua vez foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Emília com a turma do 7° ano (B), que fica localizado na rua Presidente Médici, em Campina Grande – PB. A faixa etária da turma era de 12 à 14 anos, e a maioria apresentava dificuldade acerca da leitura. A professora titular da sala demostrou muito interesse diante das nossas aulas. Para isso, tivemos que elabora um proposta de atividades que contemplava os gêneros tais como: Poema, Tirinha, charge, HQ, Notícia, Reportagem e Memes. Nossos objetivos específicos era: a contribuição com o processo de leitura dos discentes, desenvolver a habilidade de identificação e domínio dos gêneros propostos, estimular a oralidade do aluno através de leituras, discutir acerca da linguagem coloquial através dos gêneros textuais e literários, visando desconstruir o preconceito linguístico e discussões de textos e mostrar a diferença entre a língua padrão e não-padrão para que eles pudessem diferenciar o momento de usar a linguagem adequada em diferentes contextos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID5255_16102017200544.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LÍGIA GABRIELA DA CRUZ DOS SANTOS " "autor_nome_curto" => "LÍGIA GABRIELA" "autor_email" => "ligiinhacruz@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }