O ACOMPANHAMENTO DE INDICADORES EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIA DE INTERVENÇÃO E MELHORIA DOS RESULTADOS ACADÊMICOS DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO CEARÁ
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Esse acompanhamento acontece em duas frentes distintas: o acompanhamento mensal da infrequência que visa o mapeamento dos alunos que apresentam vinte e cinco por cento ou mais de infrequência nesse período, e o acompanhamento bimestral dos rendimentos, colhidos a partir dos resultados das avaliações internas da escola. Essa ação objetiva construir um panorama que identifique escolas e alunos com alta infrequência e baixo rendimento, e a partir disso, possa ajudar no desenho de estratégias de intervenção para melhoria desses resultados. Ambas as frentes fazem parte de um conjunto de planos estratégicos da SEDUC/CE, que são norteados pelo princípio de que o quanto antes for detectado os problemas referentes a infrequência e ao baixo desempenho, mais tempo se tem para o planejamento de ações e intervenções corretivas. 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