No mundo da escola hipermoderna, os textos são híbridos e multissemióticos. O aluno de outrora que lê e interpreta os textos levando em consideração apenas aspectos linguísticos não dá conta da multiplicidade de sentidos que permeiam o texto. São necessárias práticas inovadoras que percebam os aspectos multimodais do texto como produtores de sentido. Nesse sentido, este trabalho pretende discutir a importância da pedagogia dos multiletramentos como forma de preparar o aluno de hoje para viver em um mundo globalizado, multissemiótico e multicultural, sendo capaz de usar as habilidades de compreensão e produção de textos constituídos de muitas linguagens de maneira crítica. Para tanto, escolhemos analisar um capítulo de um livro de língua portuguesa sob a perspectiva dos multiletramentos (ROJO & MOURA, 2012; ROJO, 2013; ROJO & BARBOSA, 2015;) verificando como ela possibilita o desenvolvimento de competências necessárias à inserção satisfatória do aluno em práticas de letramento digital com vistas à atuação dos sujeitos na vida contemporânea. O corpus do nosso trabalho é a unidade de número dois do livro de língua portuguesa do 9º Ano, da coleção “perspectiva”, escrito por Norma Discini e Lucia Teixeira, ainda em uso em salas de aula. A metodologia utilizada no trabalho focal foi a pesquisa bibliográfica. Os resultados indicaram que o livro utilizado corresponde de modo satisfatório à aplicação dos multiletramentos em sala de aula, utilizando diversos gêneros discursivos existentes na atualidade, o que contribui para que os estudantes de hoje tenham uma visão ampliada e multiletrada da linguagem nos mais variados contextos e situações de seu uso.