Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTÁGIO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM E COMPARTILHAMENTO: LAGOA DE ITAENGA-PE.

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DE PROFESSOR, PRÁTICA PEDAGÓGICA, LAGOA DE ITAENGA. Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36830
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1570
    "inscrito_id" => 1078
    "titulo" => "ESTÁGIO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM E COMPARTILHAMENTO: LAGOA DE ITAENGA-PE."
    "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo ampliar os conhecimentos da prática do docente de Geografia. A princípio relatam-se os desafios de ser um professor nas escolas atuais, principalmente na rede pública de ensino, a relação de importância da didática com a Geografia. Abordamos também a necessidade da família na escola e sua relevância para o aprendizado do estudante. O que se faz necessário para que a educação possa melhorar? Não no âmbito de status, mas sim em ensinar, ensinar para aprender e não apenas para passar no ano letivo. As nossas primeiras experiências com as turmas, no primeiro estágio supervisionado.  A importância da aula de campo para o aprendizado tanto do aluno quanto do professor, pois a aula de campo é o instrumento facilitador da aprendizagem, podendo ver com maior clareza a relação prática-teoria. A dificuldade frente aos novos métodos, novas janelas para mostrar o conhecimento. A indispensabilidade do uso de fotos, gráficos, mapas, imagens, para um estudo mais direto com a Geografia. A paisagem como principal ligação entre a geografia e o estudante. Por fim, a importância da educação ambiental, na didática da educação geográfica. A contribuição dos estudos e da educação geográfica para mundo, formando pessoas críticas, participativas na sociedade, lutando por seus direitos. Mesmo quando governos corruptos tentam derrubar educação alijando da geografia com redução de carga horária como podemos ver a carga horária reduzido sendo assim o professor não tem possibilidade de dar todo conteúdo com verdadeiro êxito, a uma sociedade alienada e descomprometida com a educação."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DE PROFESSOR, PRÁTICA PEDAGÓGICA, LAGOA DE ITAENGA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID1078_10092017225738.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA KAROLINA MELO DE LUCENA"
    "autor_nome_curto" => "ANA KAROLINA"
    "autor_email" => "karolina_15lis@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36830
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1570
    "inscrito_id" => 1078
    "titulo" => "ESTÁGIO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM E COMPARTILHAMENTO: LAGOA DE ITAENGA-PE."
    "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo ampliar os conhecimentos da prática do docente de Geografia. A princípio relatam-se os desafios de ser um professor nas escolas atuais, principalmente na rede pública de ensino, a relação de importância da didática com a Geografia. Abordamos também a necessidade da família na escola e sua relevância para o aprendizado do estudante. O que se faz necessário para que a educação possa melhorar? Não no âmbito de status, mas sim em ensinar, ensinar para aprender e não apenas para passar no ano letivo. As nossas primeiras experiências com as turmas, no primeiro estágio supervisionado.  A importância da aula de campo para o aprendizado tanto do aluno quanto do professor, pois a aula de campo é o instrumento facilitador da aprendizagem, podendo ver com maior clareza a relação prática-teoria. A dificuldade frente aos novos métodos, novas janelas para mostrar o conhecimento. A indispensabilidade do uso de fotos, gráficos, mapas, imagens, para um estudo mais direto com a Geografia. A paisagem como principal ligação entre a geografia e o estudante. Por fim, a importância da educação ambiental, na didática da educação geográfica. A contribuição dos estudos e da educação geográfica para mundo, formando pessoas críticas, participativas na sociedade, lutando por seus direitos. Mesmo quando governos corruptos tentam derrubar educação alijando da geografia com redução de carga horária como podemos ver a carga horária reduzido sendo assim o professor não tem possibilidade de dar todo conteúdo com verdadeiro êxito, a uma sociedade alienada e descomprometida com a educação."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DE PROFESSOR, PRÁTICA PEDAGÓGICA, LAGOA DE ITAENGA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID1078_10092017225738.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA KAROLINA MELO DE LUCENA"
    "autor_nome_curto" => "ANA KAROLINA"
    "autor_email" => "karolina_15lis@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este trabalho tem como objetivo ampliar os conhecimentos da prática do docente de Geografia. A princípio relatam-se os desafios de ser um professor nas escolas atuais, principalmente na rede pública de ensino, a relação de importância da didática com a Geografia. Abordamos também a necessidade da família na escola e sua relevância para o aprendizado do estudante. O que se faz necessário para que a educação possa melhorar? Não no âmbito de status, mas sim em ensinar, ensinar para aprender e não apenas para passar no ano letivo. As nossas primeiras experiências com as turmas, no primeiro estágio supervisionado. A importância da aula de campo para o aprendizado tanto do aluno quanto do professor, pois a aula de campo é o instrumento facilitador da aprendizagem, podendo ver com maior clareza a relação prática-teoria. A dificuldade frente aos novos métodos, novas janelas para mostrar o conhecimento. A indispensabilidade do uso de fotos, gráficos, mapas, imagens, para um estudo mais direto com a Geografia. A paisagem como principal ligação entre a geografia e o estudante. Por fim, a importância da educação ambiental, na didática da educação geográfica. A contribuição dos estudos e da educação geográfica para mundo, formando pessoas críticas, participativas na sociedade, lutando por seus direitos. Mesmo quando governos corruptos tentam derrubar educação alijando da geografia com redução de carga horária como podemos ver a carga horária reduzido sendo assim o professor não tem possibilidade de dar todo conteúdo com verdadeiro êxito, a uma sociedade alienada e descomprometida com a educação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.