PRÁTICAS DE LEITURA – A LEITURA NA INFÂNCIA E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 38303 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 1656 "inscrito_id" => 5385 "titulo" => "PRÁTICAS DE LEITURA – A LEITURA NA INFÂNCIA E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL" "resumo" => """ Este trabalho tem por objetivo analisar as experiências de leitura na infância com\r\n alunos do curso de Letras e sua influência na formação profissional. Para tanto,\r\n utilizamos um questionário com questões abertas e fechadas voltadas para questões de\r\n leitura. Participaram dessa pesquisa, vinte e sete alunos do segundo período do curso de\r\n Licenciatura em Letras da Universidade de Pernambuco, Campus Mata Norte, no\r\n primeiro semestre de 2017. Questionamos: quais experiências de leitura vivenciaram na\r\n infância e se essas experiências influenciaram na formação profissional. Para leitura\r\n dos dados, tomamos como o embasamento teórico os estudos de Cunha (1999),\r\n Abranovich (1997) e Lajolo (1982) entre outros que discutem sobre as práticas de\r\n leitura. A análise revelou que, para em sua maioria dos entrevistados, o contato com a\r\n leitura na infância com a literatura infantil, construindo o hábito de ler quando adulto.\r\n Com isso concluímos que a leitura nos anos inicias influencia na vida adulta. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "LEITURA, LEITURA NA INFÂNCIA, LEITURA NA VIDA ADULTA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA8_ID5385_11092017023153.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "STEFFANO MATEUS TORRES DO NASCIMENTO " "autor_nome_curto" => "STEFFANO TORRES" "autor_email" => "steffanomtorres@gmail.com" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 38303 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 1656 "inscrito_id" => 5385 "titulo" => "PRÁTICAS DE LEITURA – A LEITURA NA INFÂNCIA E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL" "resumo" => """ Este trabalho tem por objetivo analisar as experiências de leitura na infância com\r\n alunos do curso de Letras e sua influência na formação profissional. Para tanto,\r\n utilizamos um questionário com questões abertas e fechadas voltadas para questões de\r\n leitura. Participaram dessa pesquisa, vinte e sete alunos do segundo período do curso de\r\n Licenciatura em Letras da Universidade de Pernambuco, Campus Mata Norte, no\r\n primeiro semestre de 2017. Questionamos: quais experiências de leitura vivenciaram na\r\n infância e se essas experiências influenciaram na formação profissional. Para leitura\r\n dos dados, tomamos como o embasamento teórico os estudos de Cunha (1999),\r\n Abranovich (1997) e Lajolo (1982) entre outros que discutem sobre as práticas de\r\n leitura. A análise revelou que, para em sua maioria dos entrevistados, o contato com a\r\n leitura na infância com a literatura infantil, construindo o hábito de ler quando adulto.\r\n Com isso concluímos que a leitura nos anos inicias influencia na vida adulta. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "LEITURA, LEITURA NA INFÂNCIA, LEITURA NA VIDA ADULTA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA8_ID5385_11092017023153.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "STEFFANO MATEUS TORRES DO NASCIMENTO " "autor_nome_curto" => "STEFFANO TORRES" "autor_email" => "steffanomtorres@gmail.com" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }