Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE PARA ATUAR NA ERRADICAÇÃO DO BULLYING NA ESCOLA

Palavra-chaves: BULLYING ESCOLAR, PRÁTICA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38078
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 779
    "inscrito_id" => 1291
    "titulo" => "OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE PARA ATUAR NA ERRADICAÇÃO DO BULLYING NA ESCOLA"
    "resumo" => "O presente trabalho almeja analisar as consequências do bullying no processo de ensino e de aprendizagem e refletir acerca da violência na escola. Quanto ao percurso metodológico foi realizado uma revisão bibliográfica em torno do tema. Esse estudo pretende contribuir para informar tanto os profissionais da educação, pais, alunos e toda a comunidade escolar, sobre como educar, não apenas crianças, mas toda a sociedade no que se diz respeito a questão do bullying, com o propósito de desenvolver reflexões acerca do tema, e desse modo buscar prevenir essas práticas e combater a violência nas escolas. Compreendemos que o bullying é um problema social que vem se destacando nos diferentes meios de comunicação; tais como: internet (series, jogos, redes sociais) e reportagens na televisão. Os pequenos apelidos, ofensas e brincadeiras provocadas pelos alunos foram tomando um rumo mais grave, e interferindo principalmente no processo de ensino e aprendizagem. O estudo mostrou que as consequências do bullying escolar afetam todos os envolvidos, mas a vítima é a que apresenta maiores prejuízos, pois prejudica seu desenvolvimento e as suas relações com outras pessoas.   As consequências são múltiplas: baixa autoestima, insegurança, isolamento, medo, angústia, agressividade, ansiedade, falta de vontade de ir à escola, dificuldade de concentração, diminuição no desempenho escolar, mudanças de humor, choros constantes, insônia, abuso de álcoois e drogas, stress e suicídio."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "BULLYING ESCOLAR, PRÁTICA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID1291_05092017023608.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA THAÍS DE OLIVEIRA BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "THAÍS OLIVEIRA"
    "autor_email" => "taholiveira.thais@gmail.c"
    "autor_ies" => "NOVA FACULDADE (NF)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38078
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 779
    "inscrito_id" => 1291
    "titulo" => "OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE PARA ATUAR NA ERRADICAÇÃO DO BULLYING NA ESCOLA"
    "resumo" => "O presente trabalho almeja analisar as consequências do bullying no processo de ensino e de aprendizagem e refletir acerca da violência na escola. Quanto ao percurso metodológico foi realizado uma revisão bibliográfica em torno do tema. Esse estudo pretende contribuir para informar tanto os profissionais da educação, pais, alunos e toda a comunidade escolar, sobre como educar, não apenas crianças, mas toda a sociedade no que se diz respeito a questão do bullying, com o propósito de desenvolver reflexões acerca do tema, e desse modo buscar prevenir essas práticas e combater a violência nas escolas. Compreendemos que o bullying é um problema social que vem se destacando nos diferentes meios de comunicação; tais como: internet (series, jogos, redes sociais) e reportagens na televisão. Os pequenos apelidos, ofensas e brincadeiras provocadas pelos alunos foram tomando um rumo mais grave, e interferindo principalmente no processo de ensino e aprendizagem. O estudo mostrou que as consequências do bullying escolar afetam todos os envolvidos, mas a vítima é a que apresenta maiores prejuízos, pois prejudica seu desenvolvimento e as suas relações com outras pessoas.   As consequências são múltiplas: baixa autoestima, insegurança, isolamento, medo, angústia, agressividade, ansiedade, falta de vontade de ir à escola, dificuldade de concentração, diminuição no desempenho escolar, mudanças de humor, choros constantes, insônia, abuso de álcoois e drogas, stress e suicídio."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "BULLYING ESCOLAR, PRÁTICA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID1291_05092017023608.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA THAÍS DE OLIVEIRA BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "THAÍS OLIVEIRA"
    "autor_email" => "taholiveira.thais@gmail.c"
    "autor_ies" => "NOVA FACULDADE (NF)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O presente trabalho almeja analisar as consequências do bullying no processo de ensino e de aprendizagem e refletir acerca da violência na escola. Quanto ao percurso metodológico foi realizado uma revisão bibliográfica em torno do tema. Esse estudo pretende contribuir para informar tanto os profissionais da educação, pais, alunos e toda a comunidade escolar, sobre como educar, não apenas crianças, mas toda a sociedade no que se diz respeito a questão do bullying, com o propósito de desenvolver reflexões acerca do tema, e desse modo buscar prevenir essas práticas e combater a violência nas escolas. Compreendemos que o bullying é um problema social que vem se destacando nos diferentes meios de comunicação; tais como: internet (series, jogos, redes sociais) e reportagens na televisão. Os pequenos apelidos, ofensas e brincadeiras provocadas pelos alunos foram tomando um rumo mais grave, e interferindo principalmente no processo de ensino e aprendizagem. O estudo mostrou que as consequências do bullying escolar afetam todos os envolvidos, mas a vítima é a que apresenta maiores prejuízos, pois prejudica seu desenvolvimento e as suas relações com outras pessoas. As consequências são múltiplas: baixa autoestima, insegurança, isolamento, medo, angústia, agressividade, ansiedade, falta de vontade de ir à escola, dificuldade de concentração, diminuição no desempenho escolar, mudanças de humor, choros constantes, insônia, abuso de álcoois e drogas, stress e suicídio.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.