MULHERES NA CIÊNCIA: O QUE A HISTÓRIA NÃO CONTA
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Devido à ausência de discussões nas aulas do ensino básico sobre o impacto das mulheres na produção científica, o presente trabalho tem como objetivo discutir a presença feminina nos livros didáticos de Ciência Exatas - Matemática, Física - e as formas que tais assuntos se apresentam no cotidiano escolar, questões essas que tratam não apenas de gênero, mais também de aspectos socioculturais importantes para o desenvolvimento da atual sociedade, de forma a oferecer visibilidade as tantas mulheres que travaram lutas, venceram estereótipos, mas tiveram suas marcas apagadas pelo martelo patriarcal, desta forma romper com a invisibilidade das mulheres que contribuíram para a ciência. A escola exerce um papel importante na vida e formação dos cidadãos e não tem como desassociar as questões de gênero do âmbito escolar, pois se apresenta em todas as situações e é dever do docente saber lidar com a pluralidade de pensamentos e crenças, de forma a esclarecer dúvidas e sanar desigualdades. 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