O presente trabalho apresenta os resultados parciais do estudo de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília – PPGE-UnB. Busca-se refletir acerca do uso da tecnologia digital em uma turma de 03 anos do Atendimento Educacional Especializado a criança de 0 a 3 anos – Educação Precoce do Sistema público de ensino do Distrito Federal-DF. A abordagem qualitativa, orientada a partir de um estudo de caso, tendo como motivação as indagações sobre o avanço tecnológico que está presente no cotidiano das crianças muito precocemente para auxiliar na aprendizagem e no desenvolvimento dessas crianças. Na perspectiva de que a intervenção pedagógica preventiva, possa favorecer à criança uma melhor qualidade de vida, com o atendimento imediato ás suas necessidades especificas identificadas. Orientadas a partir de teóricos como Moran, Kenski, entre outros estudiosos que apontam para o fato de que a utilização de novas tecnologias pode potencializar a aprendizagem de crianças pequenas. Na metodologia utilizou-se da observação simples, entrevistas semiestruturadas e análise de documentos institucionais para a compreensão da realidade observada. Para coleta das informações, e análise posterior, foram realizadas gravações das observações e entrevistas e anotações em diários de bordo envolvendo atividades educativas realizadas por três estudantes de uma turma de 03 anos de idade, com o uso de tabletes. Os resultados parciais indicam que o uso de tecnologias pode ser um apoio didático importante para estimular a atenção, o raciocínio e a concentração das crianças de 0 a 3 anos e com isso potencializar o processo de desenvolvimento dessas crianças.