Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

RELATOS DE ATIVIDADES PIBIDIANAS DESENVOLVIDAS NA E. E. PROFª." MARIA EDILMA DE FREITAS", A PARTIR DOS GÊNEROS: CHARGES, CRÔNICAS E CONTOS.

Palavra-chaves: SUBPROJETO, LER PARA RETEXTUALIZAR, LEITURA Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3783
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 212
    "inscrito_id" => 1187
    "titulo" => "RELATOS DE ATIVIDADES PIBIDIANAS DESENVOLVIDAS NA E. E. PROFª." MARIA EDILMA DE FREITAS", A PARTIR   DOS GÊNEROS: CHARGES, CRÔNICAS E CONTOS."
    "resumo" => "RESIMOINTRODUÇÃO. Este artigo objetiva refletir sobre as experiências desenvolvidas na Escola Estadual Profª “M. E. de Freitas” locus de atuação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/UERN, através do subprojeto: Ler para retextualizar interagindo com as linguagens. METODOLOGIA. Para tanto, objetivar-se-á na descrição das atividades didático-pedagógicas desenvolvidas na escola-campo do subprojeto, tendo como foco a leiturização dos gêneros textuais: crônicas e charges, a partir de oficinas realizadas na instituição escolar. RESULTADOS. Mais leitura e participação dos alunos nas atividades pibidianas, melhor desempenho dos mesmos nos exames vestibulares e no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). CONCLUSÃO. Interação maior entre componentes do subprojeto, bem como aperfeiçoamento constante por parte de todos tanto na participação em eventos quanto nas publicações de trabalhos em científicos. Palavras-chave: subprojeto; ler para retextualizar; leitura; publicações"
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO"
    "palavra_chave" => "SUBPROJETO, LER PARA RETEXTUALIZAR, LEITURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1187_195b140f4b1dae603e2f4bb509570b27.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:49"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MANOEL GUILHERME DE FREITAS"
    "autor_nome_curto" => "MANOEL GUILHERME"
    "autor_email" => "mguilhermedefreitas@hotma"
    "autor_ies" => "ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA MARIA EDILMA DE FREITAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3783
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 212
    "inscrito_id" => 1187
    "titulo" => "RELATOS DE ATIVIDADES PIBIDIANAS DESENVOLVIDAS NA E. E. PROFª." MARIA EDILMA DE FREITAS", A PARTIR   DOS GÊNEROS: CHARGES, CRÔNICAS E CONTOS."
    "resumo" => "RESIMOINTRODUÇÃO. Este artigo objetiva refletir sobre as experiências desenvolvidas na Escola Estadual Profª “M. E. de Freitas” locus de atuação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/UERN, através do subprojeto: Ler para retextualizar interagindo com as linguagens. METODOLOGIA. Para tanto, objetivar-se-á na descrição das atividades didático-pedagógicas desenvolvidas na escola-campo do subprojeto, tendo como foco a leiturização dos gêneros textuais: crônicas e charges, a partir de oficinas realizadas na instituição escolar. RESULTADOS. Mais leitura e participação dos alunos nas atividades pibidianas, melhor desempenho dos mesmos nos exames vestibulares e no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). CONCLUSÃO. Interação maior entre componentes do subprojeto, bem como aperfeiçoamento constante por parte de todos tanto na participação em eventos quanto nas publicações de trabalhos em científicos. Palavras-chave: subprojeto; ler para retextualizar; leitura; publicações"
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO"
    "palavra_chave" => "SUBPROJETO, LER PARA RETEXTUALIZAR, LEITURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1187_195b140f4b1dae603e2f4bb509570b27.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:49"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MANOEL GUILHERME DE FREITAS"
    "autor_nome_curto" => "MANOEL GUILHERME"
    "autor_email" => "mguilhermedefreitas@hotma"
    "autor_ies" => "ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA MARIA EDILMA DE FREITAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

RESIMOINTRODUÇÃO. Este artigo objetiva refletir sobre as experiências desenvolvidas na Escola Estadual Profª “M. E. de Freitas” locus de atuação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/UERN, através do subprojeto: Ler para retextualizar interagindo com as linguagens. METODOLOGIA. Para tanto, objetivar-se-á na descrição das atividades didático-pedagógicas desenvolvidas na escola-campo do subprojeto, tendo como foco a leiturização dos gêneros textuais: crônicas e charges, a partir de oficinas realizadas na instituição escolar. RESULTADOS. Mais leitura e participação dos alunos nas atividades pibidianas, melhor desempenho dos mesmos nos exames vestibulares e no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). CONCLUSÃO. Interação maior entre componentes do subprojeto, bem como aperfeiçoamento constante por parte de todos tanto na participação em eventos quanto nas publicações de trabalhos em científicos. Palavras-chave: subprojeto; ler para retextualizar; leitura; publicações

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.