Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

CONTRADIÇÕES, DESAFIOS E TENSÕES: RELAÇÕES COMPLEXAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A DIVERSIDADE.

Palavra-chaves: DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL., EDUCAÇÃO., FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Comunicação Oral(CO) GT 13 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3940
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 195
    "inscrito_id" => 146
    "titulo" => "CONTRADIÇÕES, DESAFIOS E TENSÕES: RELAÇÕES COMPLEXAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A DIVERSIDADE."
    "resumo" => "Há pelo menos um quartel, a temática – diversidade étnico-cultural – vem sendo discutida na produção teórica sobre o processo de formação de professores. Com efeito, não obstante o interesse do campo intelectual em discutir esse assunto, ainda há resistência em aceitá-lo, sobretudo, por que ele seria muito atual. A nossa inquietação central é: Apesar de tantas diversidades, até que ponto o educador tem levado em consideração as diferenças encontradas em sala de aula? A pesquisa toma como referência a investigação de campo com enfoque bibliográfico.  Como resultado, percebe-se uma negligencia absoluta no trato dessas questões. No entanto, evidentemente, não é um problema apenas escolar, é uma intransigência que está na vida, e este é o problema.  Conclui-se que não há como negar que discutir sobre a formação de professores/as e diversidade é uma tomada de posição repleta de complexidade, contradições, desafios e tensões."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS"
    "palavra_chave" => "DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL., EDUCAÇÃO., FORMAÇÃO DE PROFESSORES."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_146_d545492c584e4141e2a70d1273385bf9.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROBISON RAIMUNDO SILVA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "ROBISON PEREIRA"
    "autor_email" => "sofiacartagenes@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3940
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 195
    "inscrito_id" => 146
    "titulo" => "CONTRADIÇÕES, DESAFIOS E TENSÕES: RELAÇÕES COMPLEXAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A DIVERSIDADE."
    "resumo" => "Há pelo menos um quartel, a temática – diversidade étnico-cultural – vem sendo discutida na produção teórica sobre o processo de formação de professores. Com efeito, não obstante o interesse do campo intelectual em discutir esse assunto, ainda há resistência em aceitá-lo, sobretudo, por que ele seria muito atual. A nossa inquietação central é: Apesar de tantas diversidades, até que ponto o educador tem levado em consideração as diferenças encontradas em sala de aula? A pesquisa toma como referência a investigação de campo com enfoque bibliográfico.  Como resultado, percebe-se uma negligencia absoluta no trato dessas questões. No entanto, evidentemente, não é um problema apenas escolar, é uma intransigência que está na vida, e este é o problema.  Conclui-se que não há como negar que discutir sobre a formação de professores/as e diversidade é uma tomada de posição repleta de complexidade, contradições, desafios e tensões."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS"
    "palavra_chave" => "DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL., EDUCAÇÃO., FORMAÇÃO DE PROFESSORES."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_146_d545492c584e4141e2a70d1273385bf9.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROBISON RAIMUNDO SILVA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "ROBISON PEREIRA"
    "autor_email" => "sofiacartagenes@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Há pelo menos um quartel, a temática – diversidade étnico-cultural – vem sendo discutida na produção teórica sobre o processo de formação de professores. Com efeito, não obstante o interesse do campo intelectual em discutir esse assunto, ainda há resistência em aceitá-lo, sobretudo, por que ele seria muito atual. A nossa inquietação central é: Apesar de tantas diversidades, até que ponto o educador tem levado em consideração as diferenças encontradas em sala de aula? A pesquisa toma como referência a investigação de campo com enfoque bibliográfico. Como resultado, percebe-se uma negligencia absoluta no trato dessas questões. No entanto, evidentemente, não é um problema apenas escolar, é uma intransigência que está na vida, e este é o problema. Conclui-se que não há como negar que discutir sobre a formação de professores/as e diversidade é uma tomada de posição repleta de complexidade, contradições, desafios e tensões.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.