CONTRADIÇÕES, DESAFIOS E TENSÕES: RELAÇÕES COMPLEXAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A DIVERSIDADE.
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 3940 "edicao_id" => 12 "trabalho_id" => 195 "inscrito_id" => 146 "titulo" => "CONTRADIÇÕES, DESAFIOS E TENSÕES: RELAÇÕES COMPLEXAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A DIVERSIDADE." "resumo" => "Há pelo menos um quartel, a temática – diversidade étnico-cultural – vem sendo discutida na produção teórica sobre o processo de formação de professores. Com efeito, não obstante o interesse do campo intelectual em discutir esse assunto, ainda há resistência em aceitá-lo, sobretudo, por que ele seria muito atual. A nossa inquietação central é: Apesar de tantas diversidades, até que ponto o educador tem levado em consideração as diferenças encontradas em sala de aula? A pesquisa toma como referência a investigação de campo com enfoque bibliográfico. Como resultado, percebe-se uma negligencia absoluta no trato dessas questões. No entanto, evidentemente, não é um problema apenas escolar, é uma intransigência que está na vida, e este é o problema. Conclui-se que não há como negar que discutir sobre a formação de professores/as e diversidade é uma tomada de posição repleta de complexidade, contradições, desafios e tensões." "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)" "area_tematica" => "GT 13 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" "palavra_chave" => "DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL., EDUCAÇÃO., FORMAÇÃO DE PROFESSORES." "idioma" => "Português" "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_146_d545492c584e4141e2a70d1273385bf9.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:50" "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROBISON RAIMUNDO SILVA PEREIRA" "autor_nome_curto" => "ROBISON PEREIRA" "autor_email" => "sofiacartagenes@yahoo.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-fiped" "edicao_nome" => "Anais V FIPED" "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013" "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg" "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 3940 "edicao_id" => 12 "trabalho_id" => 195 "inscrito_id" => 146 "titulo" => "CONTRADIÇÕES, DESAFIOS E TENSÕES: RELAÇÕES COMPLEXAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A DIVERSIDADE." "resumo" => "Há pelo menos um quartel, a temática – diversidade étnico-cultural – vem sendo discutida na produção teórica sobre o processo de formação de professores. Com efeito, não obstante o interesse do campo intelectual em discutir esse assunto, ainda há resistência em aceitá-lo, sobretudo, por que ele seria muito atual. A nossa inquietação central é: Apesar de tantas diversidades, até que ponto o educador tem levado em consideração as diferenças encontradas em sala de aula? A pesquisa toma como referência a investigação de campo com enfoque bibliográfico. Como resultado, percebe-se uma negligencia absoluta no trato dessas questões. No entanto, evidentemente, não é um problema apenas escolar, é uma intransigência que está na vida, e este é o problema. Conclui-se que não há como negar que discutir sobre a formação de professores/as e diversidade é uma tomada de posição repleta de complexidade, contradições, desafios e tensões." "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)" "area_tematica" => "GT 13 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" "palavra_chave" => "DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL., EDUCAÇÃO., FORMAÇÃO DE PROFESSORES." "idioma" => "Português" "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_146_d545492c584e4141e2a70d1273385bf9.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:50" "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROBISON RAIMUNDO SILVA PEREIRA" "autor_nome_curto" => "ROBISON PEREIRA" "autor_email" => "sofiacartagenes@yahoo.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-fiped" "edicao_nome" => "Anais V FIPED" "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013" "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg" "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }