Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 183
DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA CONSOLIDAÇÃO DE SISTEMA DE EDUCAÇÃO E SUA ARTICULAÇÃO COM O PLANO DE EDUCAÇÃO: UM ENFOQUE SISTÊMICO.

Palavra-chaves: SISTEMA DE EDUCAÇÃO, PLANO DE EDUCAÇÃO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO Comunicação Oral(CO) GT 05 - DIÁLOGOS EM POLÍTICA, GESTÃO E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

Resumo

O trabalho tem por finalidade apresentar os principais desafios para educação brasileira implementar um sistema de educação, não apenas baseado em um PNE, mas tendo este como um dos articuladores de uma proposta sistêmica. Pois, este por si, não garante a efetivação de um Sistema Nacional Educação. E toma-se como norte um percurso pela configuração histórica estabelecendo um diálogo visando elucidar os elementos que se apresentam como desafios a serem superados e apontam-se algumas perspectivas possíveis. Esta produção apresenta-se como parte de uma investigação de um projeto pesquisa em andamento no âmbito da gestão de sistema municipal de educação, que tem por finalidade analisar como vêm ocorrendo o processo de interação e articulação entre os órgãos que integram o Sistema Nacional de Educação no Brasil, e sua efetivação através da articulação sistêmica considerando o regime de colaboração entre os entes federados. Palavras-Chave: Sistema de Educação; Plano Nacional de Educação; Financiamento da Educação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.