Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 189
A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICA PÚBLICA, INCLUSÃO Comunicação Oral(CO) GT 07 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM DIÁLOGO SOBRE A FORMAÇÃO DE EDUCADORES(AS)

Resumo

Este trabalho busca desenvolver uma ampla discussão sobre as políticas públicas, tomando por base a relevância das políticas de inclusão para a educação infantil. Diante dessa informação, esse trabalho está pautado em identificar: 1) Que políticas educacionais a Secretária Municipal de Educação de Angicos – RN está adotando para atender na educação infantil as crianças com necessidades especiais? 2) De que maneira tem se dado a construção dessas políticas? 3) Como tem sido a sua implementação no âmbito das creches e pré-escolas? A metodologia desse trabalho será organizada mediante análise documental, entrevista semiestruturada, observação participante e coleta de dados através dos depoimentos dos professores das respectivas instituições de educação infantil do município pesquisado. Assim, somos levados a refletir sobre a importância desse trabalho, já que essa atividade é complexa e requer interpretação exotópica por parte do pesquisador, os dados não serão apresentados porque a pesquisa se encontra em andamento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.