A aplicação de jogos na disciplina de Química está sendo uma forma fácil e eficaz que motivam os alunos a gostar mais da disciplina, melhorando assim seu rendimento escolar. Em sala de aula, também podem ser aplicados jogos (psico) dramáticos, conhecidos como dinâmicas, que tem a intenção de proporcionar aos participantes um momento de descontração e relaxamento. Esse tipo de atividade é usada para anteceder um momento que necessite de atenção, pois com ele é possível trabalhar com o raciocínio lógico e com a autoconfiança. Esse trabalho tem como objetivo relatar o desenvolvimento e a aplicação de um Projeto Educativo, com o tema “Dinamizando o Ensino de Química através de jogos”, na intenção de verificar a aprendizagem do conteúdo abordado na regência, além de relembrar os conceitos básicos de Química Orgânica. Como cumprimento da etapa do estágio “Desenvolvimento de um Projeto Educativo”, foi desenvolvido com os alunos da turma da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Betel dois jogos: um (psico) dramático e outro didático, ambos com o intuito de verificar o conhecimento químico dos estudantes. Pode-se afirmar que os jogos possibilitaram aos alunos relembrar e adquirir algum conhecimento que estava esquecido ou que não havia sido trabalhado e que é dada pouca ênfase na aplicação da Química no cotidiano do aluno, seja por parte do professor que não exemplifica ou por parte do aluno, que não tem interesse de perguntar ou de ler o próprio material de estudo. Na execução do projeto, pode-se perceber que através de pequenas ações, com um pouco de criatividade e disposição é possível tornar o processo de aprendizagem mais prazeroso e dinâmico.