LIBRAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE TRÊS ESCOLAS
PÚBLICAS DE ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE PARNAÍBA-PI
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 37343 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 1970 "inscrito_id" => 2676 "titulo" => """ LIBRAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE TRÊS ESCOLAS \r\n PÚBLICAS DE ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE PARNAÍBA-PI """ "resumo" => "A educação sempre foi um direito de todos, e junto com esse direito surge a necessidade de inclusão na escola. A Língua Brasileira de Sinais é a língua usada pelos surdos no Brasil, tem sido uma ferramenta muito importante para aniquilar as barreiras da comunicação e deve estar presente na escola. Os professores devem estar aptos a atender seus alunos surdos, com isso é necessário que haja uma capacitação específica de LIBRAS. Muitos educadores tem dado muita importância a sua formação continuada, fazendo novas capacitações para assim proporcionar uma boa educação e diante de uma tão importante necessidade, é de extrema relevância a LIBRAS na formação contínua dos educadores. O presente trabalho consiste numa análise realizada sobre a LIBRAS na formação continuada dos professores de três escolas públicas de ensino fundamental na cidade de Parnaíba – Piauí. Para esta análise aplicou-se questionários individuais com 20 professores, os dados coletados foram então tabelados no programa Microsoft Excel 2010. Na análise feita constatou-se que 95% desses professores não possuem nenhum tipo de capacitação em LIBRAS, somente 5% possui, o que equivale a um professor. Os 19 educadores que não possuem nenhuma capacitação, apontaram muitos motivos para isso. Mesmo com esse resultados, os professores demonstraram um nível elevado para a importância da LIBRAS na formação continuada, a maioria dos educadores deram nível 10. Diante dos resultados obtidos percebe-se que poucos professores possuem alguma capacitação em LIBRAS na sua formação contínua, algo preocupante pois a LIBRAS na formação contínua dos professores seria algo ideal para a multiplicação do conhecimento." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "LÍNGUA, SURDOS, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID2676_11092017155215.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:22" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:08" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MATEUS OLIVEIRA DA CRUZ" "autor_nome_curto" => "MATEUS CRUZ" "autor_email" => "mateusoliveiradacruz7@gma" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 37343 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 1970 "inscrito_id" => 2676 "titulo" => """ LIBRAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE TRÊS ESCOLAS \r\n PÚBLICAS DE ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE PARNAÍBA-PI """ "resumo" => "A educação sempre foi um direito de todos, e junto com esse direito surge a necessidade de inclusão na escola. A Língua Brasileira de Sinais é a língua usada pelos surdos no Brasil, tem sido uma ferramenta muito importante para aniquilar as barreiras da comunicação e deve estar presente na escola. Os professores devem estar aptos a atender seus alunos surdos, com isso é necessário que haja uma capacitação específica de LIBRAS. Muitos educadores tem dado muita importância a sua formação continuada, fazendo novas capacitações para assim proporcionar uma boa educação e diante de uma tão importante necessidade, é de extrema relevância a LIBRAS na formação contínua dos educadores. O presente trabalho consiste numa análise realizada sobre a LIBRAS na formação continuada dos professores de três escolas públicas de ensino fundamental na cidade de Parnaíba – Piauí. Para esta análise aplicou-se questionários individuais com 20 professores, os dados coletados foram então tabelados no programa Microsoft Excel 2010. Na análise feita constatou-se que 95% desses professores não possuem nenhum tipo de capacitação em LIBRAS, somente 5% possui, o que equivale a um professor. Os 19 educadores que não possuem nenhuma capacitação, apontaram muitos motivos para isso. Mesmo com esse resultados, os professores demonstraram um nível elevado para a importância da LIBRAS na formação continuada, a maioria dos educadores deram nível 10. Diante dos resultados obtidos percebe-se que poucos professores possuem alguma capacitação em LIBRAS na sua formação contínua, algo preocupante pois a LIBRAS na formação contínua dos professores seria algo ideal para a multiplicação do conhecimento." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "LÍNGUA, SURDOS, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID2676_11092017155215.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:22" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:08" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MATEUS OLIVEIRA DA CRUZ" "autor_nome_curto" => "MATEUS CRUZ" "autor_email" => "mateusoliveiradacruz7@gma" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }