Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FAMÍLIA E EDUCAÇÃO: A FUNÇÃO DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO DA CRIANÇA

Palavra-chaves: FAMÍLIA, ESCOLA, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36958
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2281
    "inscrito_id" => 2650
    "titulo" => "FAMÍLIA E EDUCAÇÃO: A FUNÇÃO DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO DA CRIANÇA"
    "resumo" => "Refletindo sobre as inúmeras mudanças ocorridas ao longo da historia da humanidade e percebendo as mudanças significativas na sociedade moderna no que se refere as variadas formas e conceitos de significado da instituição familiar. Este trabalho busca analisar as questões referente as relações existentes entre escola e família que aparece como organização fundamental no processo educativo do individuo, funcionando como agente em seu progresso cognitivo, estrutural, cultural e social. Ambas auxiliando e construindo uma educação pautada no avanço da aprendizagem e do desenvolvimento da criança, onde são responsáveis pela transmissão e da construção do caráter no desenvolvimento humano,  já que são internamente ligadas em seus aspectos culturais, socais, políticos e psicológicos mediante a cada contexto que se insere. Onde família e escola estão duplamente comprometida e ligadas no processo formação do desenvolvimento do individuo como ser social, na construção de valores éticos e humanos que ultrapassam o ensino em si."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "FAMÍLIA, ESCOLA, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA5_ID2650_11092017200013.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANGELICA ALMEIDA E SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANGELICA"
    "autor_email" => "angelicaalmeidaesilva@gma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36958
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2281
    "inscrito_id" => 2650
    "titulo" => "FAMÍLIA E EDUCAÇÃO: A FUNÇÃO DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO DA CRIANÇA"
    "resumo" => "Refletindo sobre as inúmeras mudanças ocorridas ao longo da historia da humanidade e percebendo as mudanças significativas na sociedade moderna no que se refere as variadas formas e conceitos de significado da instituição familiar. Este trabalho busca analisar as questões referente as relações existentes entre escola e família que aparece como organização fundamental no processo educativo do individuo, funcionando como agente em seu progresso cognitivo, estrutural, cultural e social. Ambas auxiliando e construindo uma educação pautada no avanço da aprendizagem e do desenvolvimento da criança, onde são responsáveis pela transmissão e da construção do caráter no desenvolvimento humano,  já que são internamente ligadas em seus aspectos culturais, socais, políticos e psicológicos mediante a cada contexto que se insere. Onde família e escola estão duplamente comprometida e ligadas no processo formação do desenvolvimento do individuo como ser social, na construção de valores éticos e humanos que ultrapassam o ensino em si."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "FAMÍLIA, ESCOLA, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA5_ID2650_11092017200013.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANGELICA ALMEIDA E SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANGELICA"
    "autor_email" => "angelicaalmeidaesilva@gma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Refletindo sobre as inúmeras mudanças ocorridas ao longo da historia da humanidade e percebendo as mudanças significativas na sociedade moderna no que se refere as variadas formas e conceitos de significado da instituição familiar. Este trabalho busca analisar as questões referente as relações existentes entre escola e família que aparece como organização fundamental no processo educativo do individuo, funcionando como agente em seu progresso cognitivo, estrutural, cultural e social. Ambas auxiliando e construindo uma educação pautada no avanço da aprendizagem e do desenvolvimento da criança, onde são responsáveis pela transmissão e da construção do caráter no desenvolvimento humano, já que são internamente ligadas em seus aspectos culturais, socais, políticos e psicológicos mediante a cada contexto que se insere. Onde família e escola estão duplamente comprometida e ligadas no processo formação do desenvolvimento do individuo como ser social, na construção de valores éticos e humanos que ultrapassam o ensino em si.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.