Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EXPONDO PERSPECTIVAS DA ATUAL PARTICIPAÇÃO DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA.

Palavra-chaves: TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36950
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3017
    "inscrito_id" => 3903
    "titulo" => "EXPONDO PERSPECTIVAS DA ATUAL PARTICIPAÇÃO DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA."
    "resumo" => "Este artigo tem como proposta refletir sobre como está a preparação dos professores, do ponto de vista dos aspectos da tecnologia e educação, trazendo possibilidades apresentadas e quais mudanças efetivas são necessárias para a adaptação, certificando primeiramente como a tecnologia se mostra importante e indispensável em nosso cotidiano, quais políticas e programas foram aplicados para tentar melhorar essa adaptação entre a tecnologia e a educação, demostrando com a técnica qualitativa de grupo focal como os envolvidos compreendem o status da tecnologia dentro da sala de aula, retratando a realidade de maioria dos discentes e docentes no Brasil, qual dificuldade eles enfrentam e o que deve mudar para que ocorram melhorias, quais diferenças e semelhanças podemos observar entre os dois universos abordados, o que é esperado para a tecnologia no futuro dos que estão em formação, compreendendo diretamente que esse instrumento tem que ser visto como uma ponte para a melhor relação aluno x aprendizado. A utilização da tecnologia se mostra como peça chave, dentro dos aspectos atuais, para a condição de um melhor ensino aprendizagem, sempre tendo em mente, que a tecnologia é apenas um caminho a ser utilizado para a melhoria, mas que está no professor e em seu preparo e determinação, o verdadeiro segredo para um melhor aprendizado, o ato de saber como e quando utilizar, além de quais pontos principais podem ser utilizados é único e exclusivo do professor, cabe a ele compreender a necessidade atual dessa utilização e torná-la efetivamente atrativa aos estudantes, e acima de tudo, proporcionar um melhor ensino, dentro das possibilidades apresentadas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA19_ID3903_02102017120552.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA VITORIA DA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ANA VITORIA "
    "autor_email" => "vitoria.sansil97@gmail.co"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA (UNIPÊ)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36950
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3017
    "inscrito_id" => 3903
    "titulo" => "EXPONDO PERSPECTIVAS DA ATUAL PARTICIPAÇÃO DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA."
    "resumo" => "Este artigo tem como proposta refletir sobre como está a preparação dos professores, do ponto de vista dos aspectos da tecnologia e educação, trazendo possibilidades apresentadas e quais mudanças efetivas são necessárias para a adaptação, certificando primeiramente como a tecnologia se mostra importante e indispensável em nosso cotidiano, quais políticas e programas foram aplicados para tentar melhorar essa adaptação entre a tecnologia e a educação, demostrando com a técnica qualitativa de grupo focal como os envolvidos compreendem o status da tecnologia dentro da sala de aula, retratando a realidade de maioria dos discentes e docentes no Brasil, qual dificuldade eles enfrentam e o que deve mudar para que ocorram melhorias, quais diferenças e semelhanças podemos observar entre os dois universos abordados, o que é esperado para a tecnologia no futuro dos que estão em formação, compreendendo diretamente que esse instrumento tem que ser visto como uma ponte para a melhor relação aluno x aprendizado. A utilização da tecnologia se mostra como peça chave, dentro dos aspectos atuais, para a condição de um melhor ensino aprendizagem, sempre tendo em mente, que a tecnologia é apenas um caminho a ser utilizado para a melhoria, mas que está no professor e em seu preparo e determinação, o verdadeiro segredo para um melhor aprendizado, o ato de saber como e quando utilizar, além de quais pontos principais podem ser utilizados é único e exclusivo do professor, cabe a ele compreender a necessidade atual dessa utilização e torná-la efetivamente atrativa aos estudantes, e acima de tudo, proporcionar um melhor ensino, dentro das possibilidades apresentadas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA19_ID3903_02102017120552.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA VITORIA DA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ANA VITORIA "
    "autor_email" => "vitoria.sansil97@gmail.co"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA (UNIPÊ)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este artigo tem como proposta refletir sobre como está a preparação dos professores, do ponto de vista dos aspectos da tecnologia e educação, trazendo possibilidades apresentadas e quais mudanças efetivas são necessárias para a adaptação, certificando primeiramente como a tecnologia se mostra importante e indispensável em nosso cotidiano, quais políticas e programas foram aplicados para tentar melhorar essa adaptação entre a tecnologia e a educação, demostrando com a técnica qualitativa de grupo focal como os envolvidos compreendem o status da tecnologia dentro da sala de aula, retratando a realidade de maioria dos discentes e docentes no Brasil, qual dificuldade eles enfrentam e o que deve mudar para que ocorram melhorias, quais diferenças e semelhanças podemos observar entre os dois universos abordados, o que é esperado para a tecnologia no futuro dos que estão em formação, compreendendo diretamente que esse instrumento tem que ser visto como uma ponte para a melhor relação aluno x aprendizado. A utilização da tecnologia se mostra como peça chave, dentro dos aspectos atuais, para a condição de um melhor ensino aprendizagem, sempre tendo em mente, que a tecnologia é apenas um caminho a ser utilizado para a melhoria, mas que está no professor e em seu preparo e determinação, o verdadeiro segredo para um melhor aprendizado, o ato de saber como e quando utilizar, além de quais pontos principais podem ser utilizados é único e exclusivo do professor, cabe a ele compreender a necessidade atual dessa utilização e torná-la efetivamente atrativa aos estudantes, e acima de tudo, proporcionar um melhor ensino, dentro das possibilidades apresentadas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.