EXPONDO PERSPECTIVAS DA ATUAL PARTICIPAÇÃO DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA.
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 36950 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3017 "inscrito_id" => 3903 "titulo" => "EXPONDO PERSPECTIVAS DA ATUAL PARTICIPAÇÃO DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA." "resumo" => "Este artigo tem como proposta refletir sobre como está a preparação dos professores, do ponto de vista dos aspectos da tecnologia e educação, trazendo possibilidades apresentadas e quais mudanças efetivas são necessárias para a adaptação, certificando primeiramente como a tecnologia se mostra importante e indispensável em nosso cotidiano, quais políticas e programas foram aplicados para tentar melhorar essa adaptação entre a tecnologia e a educação, demostrando com a técnica qualitativa de grupo focal como os envolvidos compreendem o status da tecnologia dentro da sala de aula, retratando a realidade de maioria dos discentes e docentes no Brasil, qual dificuldade eles enfrentam e o que deve mudar para que ocorram melhorias, quais diferenças e semelhanças podemos observar entre os dois universos abordados, o que é esperado para a tecnologia no futuro dos que estão em formação, compreendendo diretamente que esse instrumento tem que ser visto como uma ponte para a melhor relação aluno x aprendizado. A utilização da tecnologia se mostra como peça chave, dentro dos aspectos atuais, para a condição de um melhor ensino aprendizagem, sempre tendo em mente, que a tecnologia é apenas um caminho a ser utilizado para a melhoria, mas que está no professor e em seu preparo e determinação, o verdadeiro segredo para um melhor aprendizado, o ato de saber como e quando utilizar, além de quais pontos principais podem ser utilizados é único e exclusivo do professor, cabe a ele compreender a necessidade atual dessa utilização e torná-la efetivamente atrativa aos estudantes, e acima de tudo, proporcionar um melhor ensino, dentro das possibilidades apresentadas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA19_ID3903_02102017120552.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:22" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA VITORIA DA SILVA SANTOS" "autor_nome_curto" => "ANA VITORIA " "autor_email" => "vitoria.sansil97@gmail.co" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA (UNIPÊ)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 36950 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3017 "inscrito_id" => 3903 "titulo" => "EXPONDO PERSPECTIVAS DA ATUAL PARTICIPAÇÃO DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA." "resumo" => "Este artigo tem como proposta refletir sobre como está a preparação dos professores, do ponto de vista dos aspectos da tecnologia e educação, trazendo possibilidades apresentadas e quais mudanças efetivas são necessárias para a adaptação, certificando primeiramente como a tecnologia se mostra importante e indispensável em nosso cotidiano, quais políticas e programas foram aplicados para tentar melhorar essa adaptação entre a tecnologia e a educação, demostrando com a técnica qualitativa de grupo focal como os envolvidos compreendem o status da tecnologia dentro da sala de aula, retratando a realidade de maioria dos discentes e docentes no Brasil, qual dificuldade eles enfrentam e o que deve mudar para que ocorram melhorias, quais diferenças e semelhanças podemos observar entre os dois universos abordados, o que é esperado para a tecnologia no futuro dos que estão em formação, compreendendo diretamente que esse instrumento tem que ser visto como uma ponte para a melhor relação aluno x aprendizado. A utilização da tecnologia se mostra como peça chave, dentro dos aspectos atuais, para a condição de um melhor ensino aprendizagem, sempre tendo em mente, que a tecnologia é apenas um caminho a ser utilizado para a melhoria, mas que está no professor e em seu preparo e determinação, o verdadeiro segredo para um melhor aprendizado, o ato de saber como e quando utilizar, além de quais pontos principais podem ser utilizados é único e exclusivo do professor, cabe a ele compreender a necessidade atual dessa utilização e torná-la efetivamente atrativa aos estudantes, e acima de tudo, proporcionar um melhor ensino, dentro das possibilidades apresentadas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA19_ID3903_02102017120552.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:22" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA VITORIA DA SILVA SANTOS" "autor_nome_curto" => "ANA VITORIA " "autor_email" => "vitoria.sansil97@gmail.co" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA (UNIPÊ)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }