Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ERA UMA VEZ UM GATO XADREZ, QUEM CONTA RECONTA UM FAZ DE CONTAS

Palavra-chaves: ESTÁGIO, PROFISSIONAIS, PRÁTICA, LITERATURA Pôster (PO) GT 09 - Educação Infantil
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36796
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2831
    "inscrito_id" => 1115
    "titulo" => """
      ERA UMA VEZ UM GATO XADREZ, QUEM CONTA RECONTA UM FAZ\r\n
      DE CONTAS
      """
    "resumo" => """
      O presente trabalho tem como principio expor as análises obtidas acerca da prática\r\n
      docente realizada através do Estágio Supervisionado IV, na turma de Educação Infantil – Maternal I\r\n
      da Creche Municipal Galdina Barbosa Silveira, na cidade de Campina Grande – PB. O Estágio\r\n
      Supervisionado IV vem fortalecer a relação entre a teoria e a prática existente na Educação Infantil\r\n
      e tem por objetivo relatar as atividades vivenciadas e desenvolvidas durante o estágio, além analisar\r\n
      as práticas discutidas e trabalhadas sobre a Educação Infantil pelos profissionais.Sabendo da\r\n
      importância da literatura infantil para o desenvolvimento das crianças, principalmente para o\r\n
      alunado da Educação Infantil, elaboramos um Projeto de Intervenção para ser desenvolvido durante\r\n
      os dias de estágio. O estágio Supervisionado em Docência na Educação Infantil é uma oportunidade\r\n
      oferecida ao educador com possibilidades de compreender o desenvolvimento da aprendizagem da\r\n
      criança, aprimorando a qualidade do trabalho educativo. Neste sentido, posso afirmar que a\r\n
      intervenção foi realizada buscando considerar os critérios estabelecidos, e respeitar as\r\n
      singularidades de cada criança, desenvolvendo assim, um trabalho com as crianças de forma\r\n
      planejada, pois só assim será possível alcançar o crescimento e desenvolvimento da aprendizagem e\r\n
      socialização. As atividades desenvolvidas na Creche Galdina Barbosa Silveira possibilitaram a\r\n
      construção de conhecimentos importantes para a pratica docente a partir da aproximação entre\r\n
      teorias e prática. Além disso, os dias de estágios permitiram uma reflexão sobre o papel do\r\n
      professor na sociedade, visto que, mais do que ensinar uma “tarefinha”, este profissional é\r\n
      responsável por formar cidadãos críticos, capazes de agir sobre o meio em que vivem.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO, PROFISSIONAIS, PRÁTICA, LITERATURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA9_ID1115_22092017161910.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA DE ASSIS PIMENTEL"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA PIMENTEL"
    "autor_email" => "camiilapiimentel_vip16@ho"
    "autor_ies" => "UEPB "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36796
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2831
    "inscrito_id" => 1115
    "titulo" => """
      ERA UMA VEZ UM GATO XADREZ, QUEM CONTA RECONTA UM FAZ\r\n
      DE CONTAS
      """
    "resumo" => """
      O presente trabalho tem como principio expor as análises obtidas acerca da prática\r\n
      docente realizada através do Estágio Supervisionado IV, na turma de Educação Infantil – Maternal I\r\n
      da Creche Municipal Galdina Barbosa Silveira, na cidade de Campina Grande – PB. O Estágio\r\n
      Supervisionado IV vem fortalecer a relação entre a teoria e a prática existente na Educação Infantil\r\n
      e tem por objetivo relatar as atividades vivenciadas e desenvolvidas durante o estágio, além analisar\r\n
      as práticas discutidas e trabalhadas sobre a Educação Infantil pelos profissionais.Sabendo da\r\n
      importância da literatura infantil para o desenvolvimento das crianças, principalmente para o\r\n
      alunado da Educação Infantil, elaboramos um Projeto de Intervenção para ser desenvolvido durante\r\n
      os dias de estágio. O estágio Supervisionado em Docência na Educação Infantil é uma oportunidade\r\n
      oferecida ao educador com possibilidades de compreender o desenvolvimento da aprendizagem da\r\n
      criança, aprimorando a qualidade do trabalho educativo. Neste sentido, posso afirmar que a\r\n
      intervenção foi realizada buscando considerar os critérios estabelecidos, e respeitar as\r\n
      singularidades de cada criança, desenvolvendo assim, um trabalho com as crianças de forma\r\n
      planejada, pois só assim será possível alcançar o crescimento e desenvolvimento da aprendizagem e\r\n
      socialização. As atividades desenvolvidas na Creche Galdina Barbosa Silveira possibilitaram a\r\n
      construção de conhecimentos importantes para a pratica docente a partir da aproximação entre\r\n
      teorias e prática. Além disso, os dias de estágios permitiram uma reflexão sobre o papel do\r\n
      professor na sociedade, visto que, mais do que ensinar uma “tarefinha”, este profissional é\r\n
      responsável por formar cidadãos críticos, capazes de agir sobre o meio em que vivem.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO, PROFISSIONAIS, PRÁTICA, LITERATURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA9_ID1115_22092017161910.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA DE ASSIS PIMENTEL"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA PIMENTEL"
    "autor_email" => "camiilapiimentel_vip16@ho"
    "autor_ies" => "UEPB "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O presente trabalho tem como principio expor as análises obtidas acerca da prática docente realizada através do Estágio Supervisionado IV, na turma de Educação Infantil – Maternal I da Creche Municipal Galdina Barbosa Silveira, na cidade de Campina Grande – PB. O Estágio Supervisionado IV vem fortalecer a relação entre a teoria e a prática existente na Educação Infantil e tem por objetivo relatar as atividades vivenciadas e desenvolvidas durante o estágio, além analisar as práticas discutidas e trabalhadas sobre a Educação Infantil pelos profissionais.Sabendo da importância da literatura infantil para o desenvolvimento das crianças, principalmente para o alunado da Educação Infantil, elaboramos um Projeto de Intervenção para ser desenvolvido durante os dias de estágio. O estágio Supervisionado em Docência na Educação Infantil é uma oportunidade oferecida ao educador com possibilidades de compreender o desenvolvimento da aprendizagem da criança, aprimorando a qualidade do trabalho educativo. Neste sentido, posso afirmar que a intervenção foi realizada buscando considerar os critérios estabelecidos, e respeitar as singularidades de cada criança, desenvolvendo assim, um trabalho com as crianças de forma planejada, pois só assim será possível alcançar o crescimento e desenvolvimento da aprendizagem e socialização. As atividades desenvolvidas na Creche Galdina Barbosa Silveira possibilitaram a construção de conhecimentos importantes para a pratica docente a partir da aproximação entre teorias e prática. Além disso, os dias de estágios permitiram uma reflexão sobre o papel do professor na sociedade, visto que, mais do que ensinar uma “tarefinha”, este profissional é responsável por formar cidadãos críticos, capazes de agir sobre o meio em que vivem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.