Neste artigo apresentamos uma proposta de ensino de Inglês para Fins Específicos que integra dois modelos de ensino híbrido (sala de aula invertida e rotação por estações), a plataforma adaptativa para aprendizagem de idiomas Duolingo e um corpus contendo os gêneros textuais manuais e tutoriais de hardware e software. O objetivo desta proposta de ensino é favorecer a habilidade leitora dos alunos, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento de vocabulário e compreensão das ideias do texto. Utilizamos o ensino híbrido com o intuito de motivar os alunos a terem mais contato com o Inglês fora da sala de aula, ampliando seu vocabulário e conhecimento das estruturas gramaticas básicas, por intermédio do Duolingo e, inclusive, modificar o espaço da sala de aula, deixando-a mais interativa, em que os alunos podiam dedicar menos tempo “assistindo aula” e mais tempo para a realização das atividades de leitura e compreensão de textos. As atividades de ensino e aprendizagem foram elaboradas tomando como base o corpus compilado especificamente para proporcionar aos alunos contato com o léxico da área e os itens gramaticas mais frequentes. A proposta de ensino foi implementada no curso técnico de Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, na disciplina “Inglês Instrumental”, com carga horária de 40h. Os resultados obtidos indicaram engajamento dos alunos no estudo dos conteúdos para além da sala de aula e melhoria no desempenho com respeito ao reconhecimento de vocabulário específico da área, gramática e na extração das ideias do texto.