Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE INGLÊS NA EJA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 35921
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2440
    "inscrito_id" => 2683
    "titulo" => "AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE INGLÊS NA EJA"
    "resumo" => "Resumo: O presente artigo foi construído através de uma revisão bibliográfica que visava identificar as dificuldades de aprendizagem de inglês na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos). Através das através destas revisões foi desenvolvido o embasamento teórico, que enfatiza a realidade sociocultural dos alunos e a melhora da prática de ensino pelas dificuldades que foram apresentadas. Nessa pesquisa foi visto a importância de conhecer os obstáculos enfrentados por um aluno EJA ao se deparar com uma língua estrangeira, e as barreiras sociais, políticas e culturais. O professor de inglês precisará trabalhar essas questões e inseri-las através de uma segunda língua na sala, aliando os processos socioculturais tendo em mente que esse determinado público apresenta outras dificuldades relacionadas a outros processos de aprendizagem do que um aluno de ensino fundamental que está em contato o tempo todo com uma língua estrangeira. Este trabalho deteve-se em analisar as dificuldades de aquisição de aprendizagem relacionadas as quatro habilidades: Ouvir, Falar, Escrever e Ler. Além disso destacamos os problemas enfrentados pelos alunos que passaram desde o cansaço físico e mental; a consciência de si mesmos pois acham-se velhos para aprender o inglês como uma ferramenta moderna e a ausência da motivação, que é de crucial importância para a autonomia e confiança. O objetivo desse trabalho foi identificar os processos de dificuldade de aprendizagem que contribuem para que o ensino de inglês na EJA não seja eficaz, sendo desvalorizado e não tão produtivo, fazendo com que este trabalho apresente o caráter de diagnóstico educacional dos alunos EJA e como o professor poderá intervir no desenvolvimento deste aprendizado."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA12_ID2683_11092017231707.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULO SOSTENES SILVA NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "PAULO SOSTENES"
    "autor_email" => "paulofrantaine@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 35921
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2440
    "inscrito_id" => 2683
    "titulo" => "AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE INGLÊS NA EJA"
    "resumo" => "Resumo: O presente artigo foi construído através de uma revisão bibliográfica que visava identificar as dificuldades de aprendizagem de inglês na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos). Através das através destas revisões foi desenvolvido o embasamento teórico, que enfatiza a realidade sociocultural dos alunos e a melhora da prática de ensino pelas dificuldades que foram apresentadas. Nessa pesquisa foi visto a importância de conhecer os obstáculos enfrentados por um aluno EJA ao se deparar com uma língua estrangeira, e as barreiras sociais, políticas e culturais. O professor de inglês precisará trabalhar essas questões e inseri-las através de uma segunda língua na sala, aliando os processos socioculturais tendo em mente que esse determinado público apresenta outras dificuldades relacionadas a outros processos de aprendizagem do que um aluno de ensino fundamental que está em contato o tempo todo com uma língua estrangeira. Este trabalho deteve-se em analisar as dificuldades de aquisição de aprendizagem relacionadas as quatro habilidades: Ouvir, Falar, Escrever e Ler. Além disso destacamos os problemas enfrentados pelos alunos que passaram desde o cansaço físico e mental; a consciência de si mesmos pois acham-se velhos para aprender o inglês como uma ferramenta moderna e a ausência da motivação, que é de crucial importância para a autonomia e confiança. O objetivo desse trabalho foi identificar os processos de dificuldade de aprendizagem que contribuem para que o ensino de inglês na EJA não seja eficaz, sendo desvalorizado e não tão produtivo, fazendo com que este trabalho apresente o caráter de diagnóstico educacional dos alunos EJA e como o professor poderá intervir no desenvolvimento deste aprendizado."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA12_ID2683_11092017231707.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULO SOSTENES SILVA NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "PAULO SOSTENES"
    "autor_email" => "paulofrantaine@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Resumo: O presente artigo foi construído através de uma revisão bibliográfica que visava identificar as dificuldades de aprendizagem de inglês na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos). Através das através destas revisões foi desenvolvido o embasamento teórico, que enfatiza a realidade sociocultural dos alunos e a melhora da prática de ensino pelas dificuldades que foram apresentadas. Nessa pesquisa foi visto a importância de conhecer os obstáculos enfrentados por um aluno EJA ao se deparar com uma língua estrangeira, e as barreiras sociais, políticas e culturais. O professor de inglês precisará trabalhar essas questões e inseri-las através de uma segunda língua na sala, aliando os processos socioculturais tendo em mente que esse determinado público apresenta outras dificuldades relacionadas a outros processos de aprendizagem do que um aluno de ensino fundamental que está em contato o tempo todo com uma língua estrangeira. Este trabalho deteve-se em analisar as dificuldades de aquisição de aprendizagem relacionadas as quatro habilidades: Ouvir, Falar, Escrever e Ler. Além disso destacamos os problemas enfrentados pelos alunos que passaram desde o cansaço físico e mental; a consciência de si mesmos pois acham-se velhos para aprender o inglês como uma ferramenta moderna e a ausência da motivação, que é de crucial importância para a autonomia e confiança. O objetivo desse trabalho foi identificar os processos de dificuldade de aprendizagem que contribuem para que o ensino de inglês na EJA não seja eficaz, sendo desvalorizado e não tão produtivo, fazendo com que este trabalho apresente o caráter de diagnóstico educacional dos alunos EJA e como o professor poderá intervir no desenvolvimento deste aprendizado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.