A escola é um local de vida social, histórica e cultural, porque nela, ao interagirmos com o outro e com o conhecimento, estamos aprendendo e transformando nossas ideias. É possível perceber que nas escolas, mesmo assegurado pela Lei 11.645/2008, o ensino da Cultura Afrodescendente e Indígena ainda não contemplam, de forma efetiva, conteúdos inerentes a essas culturas, se preocupando apenas com datas comemorativas, alusivas ao negro e ao índio. O objetivo deste estudo é fazer uma reflexão das práticas docentes em relação ao ensino da Cultura Afrodescendente e Indígena já na Educação Infantil. Este trabalho faz uma relação teoria/prática, por meio do Estágio Supervisionado. Através de uma pesquisa junto a professores de Educação Infantil, foi possível detectar como estes estão lidando com situações onde o preconceito racial está presente e como eles estão trabalhando esta temática como meio de combate ao preconceito racial. Trata-se de um estudo que reflete a prática docente, nesse nível de ensino, o qual poderá explicitar novos princípios para um currículo multiculturalmente orientado desde a Educação Infantil.