Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

MEDIAÇÃO DE LEITURA NAS AULAS DE ESPANHOL: CONSIDERAÇÕES EM TORNO DE ALGUMAS ESTRATÉGIAS LEITORAS

Palavra-chaves: LEITURA, ESTRATÉGIAS, LÍNGUA ESPANHOLA Comunicação Oral(CO) GT 10 - EXPERIENCIAS DE LEITURAS EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O presente artigo objetiva discutir e propor a utilização das estratégias de roda, conto e reconto utilizadas no Programa Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas – BALE,do CAMEAM/UERN, para a mediação de leitura nas aulas de espanhol. Para tanto, buscaremos apoio nos documentos basilares que regem a educação no Brasil e em autores que tratam de leitura, estratégias e ensino de língua, tais como: Moita Lopes (1996), Coracini (2002), Kleimam (2000), Soares (2000), entre outros. Na mediação das estratégias de roda conto e reconto de leitura no ensino de língua espanhola entrarão em cena; posicionamentos, inquietações, inferências, conhecimento prévio do aluno entre outros. Portanto, o aluno poderá romper com as barreiras da realidade, acumulando experiências vividas, e assim preparando-se para enfrentar os próprios conflitos de forma critica e criativa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.