O presente artigo teve como objetivo analisar o atendimento proposto nas diretrizes do programa Novo Mais Educação, e quais as influências da política neoliberal no desenvolvimento do mesmo. De início foi realizado um percurso teórico-metodológico, que tornou possível o entendimento sobre o processo de integração do programa à política educacional em uma escola da cidade de Toritama/PE. Os teóricos consultados para arcabouço foram: Albuquerque e Leite (2016); Araújo e Santos (2005); Azevedo (1997); Bobbio (1986); Bobbio (2004); Brasil (2016); Gruppi (1986); Hofling (2001); Matteucci e Pasquino (2004). A pesquisa foi realizada em uma abordagem qualitativa e do tipo etnográfica, onde foram coletados dados, através dos métodos da análise documental, da aplicação de questionário e da observação em campo. Os dados coletados foram analisados de modo a atrelar à concepção do modelo neoliberal e suas políticas educacionais às necessidades encontradas nas atividades do programa Novo Mais Educação da escola pesquisada. Conclui-se que a transferência de responsabilidade do Estado, em uma perspectiva neoliberal, acarretou no programa desenvolvido na escola analisada uma desqualificação das atividades ofertadas, ao passo foram constatadas limitações como repasses financeiros destinados ao apoio técnico e despesas de custeio do programa, dentre outras questões, que afetam diretamente na qualidade e desenvolvimento do Novo Mais Educação.