Na literatura, sempre houve muita dificuldade de se assimilar certos conteúdos de Ciências por parte dos alunos, seja por ser de difícil compreensão ou até mesmo por ser tratado muito superficialmente em sala de aula, neste sentido, o jogo didático pode constituir um importante recurso de ensino-aprendizagem para o professor desenvolver as habilidades de resoluções de problemas de seu alunato, favorecendo assim a apropriação de conceitos e atendimento das características para o desempenho de uma boa docência. Atualmente existem inúmeros debates sobre formas mais eficazes de se ensinar a disciplina no Fundamental e Ensino Médio, principalmente porque a mesma está muito ligada ao cotidiano dos alunos, e o grande desafio dos professores é de encontrar meios que facilitem a conexão dos conteúdos estudados no livro didático com os presenciados no dia a dia de cada um. O presente estudo surgiu do interesse em investigar como o uso da experimentação através de Jogos Didáticos contribui para a aprendizagem do conteúdo estudado em sala de aula. O jogo didático pode constituir um importante recurso de ensino-aprendizagem para o professor desenvolver as habilidades de resoluções de problemas, favorecer a apropriação de conceitos e atender às características para o desempenho de uma boa docência. Tendo com base neste contexto exposto objetivamos Investigar a importância do uso de jogos em ciências em feiras interdisciplinares: diferentes percepções de alunos do 2º ano do ensino médio da Unidade Escolar Demerval Lobão em Angical do Piauí. Foram entrevistados os alunos no primeiro semestre de 2017. Adotou-se uma pesquisa de caráter qualitativa, com enfoque descritivo, como instrumento de coleta de dados, aplicou-se um questionário semiestruturado a 30 (trinta) alunos. Portanto foi analisado, que através dos mesmos e possível desenvolver a capacidade de construir conceitos de levá-los a aprendizagem de forma mais fácil e divertida propiciando assim a capacidade de raciocinar.