A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO
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Entendemos que o processo de ensino aprendizagem se caracteriza pelas combinações de atividades do professor e dos alunos e da aplicação das tendências pedagógicas na arte do ensino. \r\n Optou-se pelo estudo dos primórdios do Estágio no Brasil, bem como as perspectivas histórico/legal/pedagógica do mesmo, traçando um paralelo entre essas três vertentes que sustentam o que temos hoje no nosso país sobre Estágio Supervisionado. Os requisitos, direitos e deveres para os estagiários, bem como para a instituição de ensino e a escola que concede o Estágio, e também um olhar mais atento para as questões que cercam o exercício legal do Estágio, suas contribuições para o futuro da profissão e do professor, das Ciências das Religiões, do Ensino Religioso e o desafio do jovem que se dispõe a trilhar este caminho de estar em sala de aula já observando desde os primeiros momentos, e desta forma contribuir com a conscientização dos estudantes de alguns de seus direitos e deveres nessa relação, e do papel que terá que ser desempenhado por ele, no desenvolvimento de alternativas e na sua contribuição para o futuro da profissão e do professor de Ensino Religioso são também algumas nuances abordadas nesse trabalho. Assim sendo, viemos ao longo dos anos pesquisando a importância que é dada a práticas pedagógicas como o Estágio Supervisionado exercido nas salas de aulas por alunos dos períodos finais dos cursos de graduação, e sua importância para a formação docente, além do emprego dos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Religioso - PCN, a CF/88 e as demais leis que se apresentam como diretrizes e meios fundamentais para a formação do professor. 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