O presente trabalho sobre a Prática docente no Ensino de Física tem como objetivo mostra uma análise da prática do professor de Física em sala de aula e dos recursos que o mesmo fazem uso durante a sua prática uma vez que o ensino dessa disciplina é um desafio. Este estudo permite refletir sobre o ensino de Física e das condições em que as práticas docentes são exercidas nas escolas, uma vez que elas não possuem em sua maioria material necessário para um ensino de qualidade. A realização desse estudo é baseada em alguns autores como: Tardif (2001), Demo (2004), Bernstein (1990), Fiorentini (2004), Sasseron (2010), Parasuraman (1991), Schnetzler (1994), Marin (2005), o que os mesmos falam sobre o tema. A entrevistas foi a forma escolhida para se conhecer a prática docente e o instrumento utilizado para coleta dos dados foi o uso de questionários que foram aplicados aos 03 professores de Física que trabalham nas escolas estaduais, (Unidade Escolar Aurora Barbosa de Oliveira- CEPTI, Unidade Escolar Alberto Leal Nunes, Centro de Ensino Educacional Rural Engenheiro Valdemar Carvalho – CEEPRU e Unidade Escolar Antônio de Neiva) da cidade de Regeneração – PI. A metodologia adotada no trabalho foi uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa. Por fim, os resultados obtidos foram analisados e discutidos, mostrando de modo geral que a prática docente é realizada de forma tradicional, foi possível observar também que a falta de recursos é um dos principais fatores que dificulta a utilização de novas práticas de ensino (uso de experimentos) e isso favorece o esse modelo de ensino tradicional nas escolas.