Artigo Anais CONBRALE

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-5017

Visualizações: 249
A ATUAÇÃO DO SUPERVISOR ESCOLAR NA SALA DO AEE

Palavra-chaves: SUPERVISOR ESCOLAR, INCLUSÃO, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) ET 06 - TEORIAS, PRÁTICAS E PROPOSTAS DE ORIENTAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS

Resumo

Este trabalho busca verificar a representação do Supervisor Escolar no processo do Atendimento Educacional Especializado, realizado na Creche pré-escola Soraya Magnólia situada no município de Campina Grande-PB, para isso, foi levado em consideração o preceito da atuação pedagógica com as crianças com deficiência, e a forma como esse ofício é colocado em prática. O artigo foi realizado a partir de uma pesquisa empírica, qualitativa, incluindo consultas bibliográficas, e tem com base teórica: Saviani (2002), Voivodic (2004), Sassaki (2003). Portanto o estudo na sala do AEE viabilizou a concepção do cumprimento das leis normativas e consequentemente a atribuição do supervisor escolar, na colaboração didática e administrativa, para enriquecer o atendimento as crianças com deficiência, averiguando os procedimentos utilizados pela professora do AEE, como também no decorrer do processo do ensino-aprendizagem, direcionando os preceitos pedagógicos para melhor conduta na formação das crianças.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.