O presente trabalho visa melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem de Língua Inglesa a partir da realização de atividades educativas marcadas pela ludicidade e interatividade, de modo a promover e incentivar atividades que valorizam a produção oral nesta língua. Tais atividades são implementadas com o objetivo de tornar a sala de aula um espaço mais atrativo, de estimular a fala, além de elevar a autoestima dos educandos no sentido de revelar a capacidade que cada um possui de aprender uma nova língua, além de proporcionar um momento divertido em sala e incentivar o trabalho em equipe. Desta forma, o presente trabalho propõe uma atividade lúdica aplicada pelos alunos do programa PIBID, em uma turma de 6º ano do Ensino Fundamental, com a ajuda do professor supervisor com o intuito de desenvolver, com os alunos, uma tradução da obra a ser trabalhado em sala, texto em inglês que deve ser escolhido em conjunto com os alunos, para uma melhor interpretação textual, elaboração da execução de uma versão em curta-metragem (em inglês) que servirá como atividade prática de incorporação dos conteúdos através do cinema e detalhar o passo-a-passo da criação do curta-metragem, desde seu processo de criação, preparação das cenas e gravação até o processo de edição consequentemente o resultado final, que por sua vez deve ser apresentado para turma como conclusão dos trabalhos que foram desenvolvidos ao longo das aulas. Os resultados dessa atividade caminham no sentido de contribuir a reflexão acerca das metodologias adotadas para o ensino de Língua Inglesa no ensino fundamental.