A análise do discurso permite ao analista um trabalho com a materialidade da linguagem. Assim, não interessa, apenas, estruturas, o contexto de produção sócio histórica e o sujeito são também levados em conta. A AD, assim, mostra-se como um campo de estudos que compreende o signo como ideológico. Dessa forma, o presente trabalho tem por objetivo analisar o discurso apresentado pela Revista Veja na edição de 29 de outubro de 2014. Nessa edição, a revista trouxe como tema central a suposta ligação da então candidata à reeleição presidencial, Dilma Rousseff, com o escândalo de corrupção da estatal Petrobras. Essa capa foi divulgada nas vésperas de uma das mais acirradas eleições do país e gerou nas redes sociais uma série de ‘memes’ que colocaram em questão a credibilidade da revista, alegando intencionalidade política. Essa resposta coletiva utilizou-se, principalmente, do humor para questionar a revista em questão e também para marcar seu posicionamento político em relação às acusações de Veja. Para tanto, pautamos esse trabalho em Pêcheux (1966), Gregolin (2012) e em Brandão (2002).