Artigo Anais IV SINALGE

ANAIS de Evento

ISSN: 2527-0028

Visualizações: 203
A LITERATURA NOS TEMPOS DE LIKES

Palavra-chaves: LITERATURA, MÍDIA, DISCURSO, ENSINO, ENSINO Comunicação Oral (CO) GT19-DISCURSO, HISTÓRIA E CULTURA: REFLEXÕES SOBRE O TEXTO MIDIÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM Publicado em 27 de abril de 2017

Resumo

RESUMO O presente artigo tem como objetivo, refletir a questão das relações entre Literatura e o universo midiático presentes na sala de aula, acerca da análise discursiva o uso do material midiático no âmbito escolar. Justifica-se também a necessidade dos recursos que surgem como uma necessidade no cenário contemporâneo que se apresentam como mais um dos suportes na formação do sujeito –professor. Com isso, surge à necessidade de inseri-los nas discussões na pratica do ensino-aprendizagem, por tais razões escolhemos a GT instituída: Discurso história e cultura: Reflexões sobre o texto midiático no processo ensino e aprendizagem, com base nas referências teóricas: Antônio Cândido, Orlandi e Marisa Lajolo, Tendo como a metodologia de cunho bibliográfico qualitativa. Para ampliarmos mais as discussões e auxiliar o nosso trabalho, escolhemos o “instaram” como objeto de estudo e aprendizagem da literatura, do Instagram a página Menos 1 na estante como texto midiático. Palavras-chave: Literatura e Mídia , Discurso,Ensino- Aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.