Artigo Anais IV SINALGE

ANAIS de Evento

ISSN: 2527-0028

A IMAGEM DA MULHER NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Palavra-chaves: ENSINO, GÊNERO, IGUALDADE Comunicação Oral (CO) GT09-GÊNEROS TEXTUAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA MATERNA: O AGIR DOCENTE POR MEIO DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS
"2017-04-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 27146
    "edicao_id" => 57
    "trabalho_id" => 336
    "inscrito_id" => 1128
    "titulo" => "A IMAGEM DA MULHER NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA"
    "resumo" => """
      Resumo: Este trabalho contemplou à última etapa do componente curricular Estágio Supervisionado III da UEPB – Universidade Estadual da Paraíba e para seu desenvolvimento, delineamos a seguinte temática: “A imagem da mulher na sociedade contemporânea”, baseadas nas discussões a respeito da igualdade entre gêneros. Diante disso, traçamos como principal objetivo, apreciar a área de linguagens, utilizando o subtema: “O assédio sexual contra as mulheres em lugares públicos” e como objetivos específicos (1) Contribuir para o desenvolvimento de uma reflexão crítica dos discentes e (2) a partir do trabalho com textos multimodais, desenvolver atividades que contribuem para o aprendizado da leitura, produção textual e análise linguística. Nosso marco teórico foi construído com base nas contribuições de Andrade (2014), Beauvoir (1970), Soares (1988), Ferraz (2002) Antunes (2003), Bezerra (2001), Oliveira (2010), Pinheiro (2012), além dos documentos – Orientações Curriculares e Referenciais curriculares da Paraíba. Acreditamos que os temas em destaque contribuíram tanto para a análise linguística e produção textual dos alunos, como os textos multimodais utilizados em sala foram pertinentes, e fizeram com que os discentes refletissem criticamente por meio de suas produções orais e através delas, puderam discutir temas que perpassam o seu cotidiano.  \r\n
      \r\n
      Palavras- chaves: Ensino, Gênero e Igualdade, textos multimodais.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT09-GÊNEROS TEXTUAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA MATERNA: O AGIR DOCENTE POR MEIO DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS"
    "palavra_chave" => "ENSINO, GÊNERO, IGUALDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV066_MD1_SA9_ID1128_15032017142609.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:13"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:11"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DJENIFFER KELLY GUEDES XAVIER DE ATAÍDE"
    "autor_nome_curto" => "DJENIFFER KELLY"
    "autor_email" => "djenifferletras@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-sinalge"
    "edicao_nome" => "Anais IV SINALGE"
    "edicao_evento" => "IV Simpósio Nacional de Linguagens e Gêneros Textuais"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/sinalge/2017"
    "edicao_logo" => "5e4d8586dda3e_19022020155918.png"
    "edicao_capa" => "5f1880a141ece_22072020150833.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-04-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 35
    "publicacao_nome" => "Anais SINALGE"
    "publicacao_codigo" => "2527-0028"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 27146
    "edicao_id" => 57
    "trabalho_id" => 336
    "inscrito_id" => 1128
    "titulo" => "A IMAGEM DA MULHER NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA"
    "resumo" => """
      Resumo: Este trabalho contemplou à última etapa do componente curricular Estágio Supervisionado III da UEPB – Universidade Estadual da Paraíba e para seu desenvolvimento, delineamos a seguinte temática: “A imagem da mulher na sociedade contemporânea”, baseadas nas discussões a respeito da igualdade entre gêneros. Diante disso, traçamos como principal objetivo, apreciar a área de linguagens, utilizando o subtema: “O assédio sexual contra as mulheres em lugares públicos” e como objetivos específicos (1) Contribuir para o desenvolvimento de uma reflexão crítica dos discentes e (2) a partir do trabalho com textos multimodais, desenvolver atividades que contribuem para o aprendizado da leitura, produção textual e análise linguística. Nosso marco teórico foi construído com base nas contribuições de Andrade (2014), Beauvoir (1970), Soares (1988), Ferraz (2002) Antunes (2003), Bezerra (2001), Oliveira (2010), Pinheiro (2012), além dos documentos – Orientações Curriculares e Referenciais curriculares da Paraíba. Acreditamos que os temas em destaque contribuíram tanto para a análise linguística e produção textual dos alunos, como os textos multimodais utilizados em sala foram pertinentes, e fizeram com que os discentes refletissem criticamente por meio de suas produções orais e através delas, puderam discutir temas que perpassam o seu cotidiano.  \r\n
      \r\n
      Palavras- chaves: Ensino, Gênero e Igualdade, textos multimodais.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT09-GÊNEROS TEXTUAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA MATERNA: O AGIR DOCENTE POR MEIO DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS"
    "palavra_chave" => "ENSINO, GÊNERO, IGUALDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV066_MD1_SA9_ID1128_15032017142609.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:13"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:11"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DJENIFFER KELLY GUEDES XAVIER DE ATAÍDE"
    "autor_nome_curto" => "DJENIFFER KELLY"
    "autor_email" => "djenifferletras@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-sinalge"
    "edicao_nome" => "Anais IV SINALGE"
    "edicao_evento" => "IV Simpósio Nacional de Linguagens e Gêneros Textuais"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/sinalge/2017"
    "edicao_logo" => "5e4d8586dda3e_19022020155918.png"
    "edicao_capa" => "5f1880a141ece_22072020150833.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-04-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 35
    "publicacao_nome" => "Anais SINALGE"
    "publicacao_codigo" => "2527-0028"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de abril de 2017

Resumo

Resumo: Este trabalho contemplou à última etapa do componente curricular Estágio Supervisionado III da UEPB – Universidade Estadual da Paraíba e para seu desenvolvimento, delineamos a seguinte temática: “A imagem da mulher na sociedade contemporânea”, baseadas nas discussões a respeito da igualdade entre gêneros. Diante disso, traçamos como principal objetivo, apreciar a área de linguagens, utilizando o subtema: “O assédio sexual contra as mulheres em lugares públicos” e como objetivos específicos (1) Contribuir para o desenvolvimento de uma reflexão crítica dos discentes e (2) a partir do trabalho com textos multimodais, desenvolver atividades que contribuem para o aprendizado da leitura, produção textual e análise linguística. Nosso marco teórico foi construído com base nas contribuições de Andrade (2014), Beauvoir (1970), Soares (1988), Ferraz (2002) Antunes (2003), Bezerra (2001), Oliveira (2010), Pinheiro (2012), além dos documentos – Orientações Curriculares e Referenciais curriculares da Paraíba. Acreditamos que os temas em destaque contribuíram tanto para a análise linguística e produção textual dos alunos, como os textos multimodais utilizados em sala foram pertinentes, e fizeram com que os discentes refletissem criticamente por meio de suas produções orais e através delas, puderam discutir temas que perpassam o seu cotidiano. Palavras- chaves: Ensino, Gênero e Igualdade, textos multimodais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.