Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

SABERES DOCENTES E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Palavra-chaves: SABERES, FORMAÇÃO, PRÁTICAS EDUCATIVAS Comunicação Oral (CO) GT 32 – FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

A formação docente é um dos campos do conhecimento educacional mais discutido em congressos e nas práticas institucionais pelo Brasil, dessa forma, objetivamos apresentar uma discussão acerca da formação docente, trazendo pesquisas sobre a construção de esses saberes que nos remete ao estudo de TARDIF (2002) o qual ressalva os tidos saberes plurais que os educadores trazem consigo. A metodologia utilizada consistiu em estudos bibliográficos sobre o referindo tema. É preciso que os educadores tenham conhecimento das necessidades específicas de seus alunos para que possa utilizar metodologias que facilitem o entendimento, fazendo com que os sujeitos se sintam parte do seu processo de aprendizagem. Dessa maneira, edifica-se uma nova identidade de educador que precisa ser cultivada e disseminada.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.