Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NAS CLASSES MULTISSERIADAS A PARTIR DAS PROPOSTAS DO PNAIC NO MUNICÍPIO DE AUGUSTO CORRÊA-PA.

Palavra-chaves: PNAIC., ALFABETIZAÇÃO., LETRAMENTO., CLASSES MULTISSERIADAS. Comunicação Oral (CO) GT 24 – LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Este relatório apresenta os resultados de alfabetização e letramento nas classes multisseriadas, a partir das propostas do PNAIC no município de Augusto Corrêa – PA, objetivando verificar as mudanças ocorridas nas práticas alfabetizadoras do referido programa. O estudo faz abordagens sobre a alfabetização e letramento, refletindo sobre os problemas e os avanços no ensino aprendizado dos alunos. A metodologia aplicada foi pesquisa semi estruturada com os professores, observações em sala de aula e análise dos relatos de experiência. Seguiu-se o aporte teórico recomendado pelo Programa. Como resultado constatou-se o aprimoramento das metodologias pedagógicas do professor, permitindo aos alunos que adentrassem no mundo da leitura, além disso, observou-se a importância de um bom assessoramento para que estes possam avançar no ensino-aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.