Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

PARA ALÉM DOS QUINTAIS CIENTÍFICOS: UMA PROPOSTA DE ENTENDIMENTO DAS DIFICULDADES DOS ALUNOS DO 9º ANO

Palavra-chaves: QUINTAIS, DIÁLOGOS, 9º ANO, DIFICULDADES Comunicação Oral (CO) GT 48 – PLANEJAMENTO E GESTÃO EDUCACIONAL
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 25596
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 1193
    "inscrito_id" => 3527
    "titulo" => "PARA ALÉM DOS QUINTAIS CIENTÍFICOS: UMA PROPOSTA DE ENTENDIMENTO DAS DIFICULDADES DOS ALUNOS DO 9º ANO"
    "resumo" => "O baixo desempenho dos alunos do 9° ano tem sido a principal queixa percebida no setor de Psicologia de uma escola particular. Através de um estudo de campo, esse projeto de pesquisa promove um diálogo entre a Sociologia, Psicologia e a Pedagogia, chamando-os assim por Miguel Arroyo de quintais. A pesquisa em percurso tem como objetivo identificar as dificuldades enfrentadas pelos alunos no 9º ano. Foram entrevistados um aluno do 9º ano, seu responsável e a orientadora educacional. Utilizou-se a técnica de entrevista aberta. A análise dos dados construídos foi feita por meio da Análise de Conteúdo, utilizando a técnica de Análise Categorial. As pré-análises apontam a necessidade de quebra de muros dos quintais nas formações, necessitando um olhar cuidadoso com a infância e a adolescência, bem como a emergência de estudos visando o percurso escolar desses alunos que chegam no 9º ano com dificuldades de aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 48 – PLANEJAMENTO E GESTÃO EDUCACIONAL"
    "palavra_chave" => "QUINTAIS, DIÁLOGOS, 9º ANO, DIFICULDADES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA48_ID3527_30092016185619.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SHEYRLANI TATIANY DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SHEYRLANI"
    "autor_email" => "sheyrlanisilva@yahoo.com."
    "autor_ies" => "UNIARA- UNIVERSIDADE DE ARARAQUARA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 25596
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 1193
    "inscrito_id" => 3527
    "titulo" => "PARA ALÉM DOS QUINTAIS CIENTÍFICOS: UMA PROPOSTA DE ENTENDIMENTO DAS DIFICULDADES DOS ALUNOS DO 9º ANO"
    "resumo" => "O baixo desempenho dos alunos do 9° ano tem sido a principal queixa percebida no setor de Psicologia de uma escola particular. Através de um estudo de campo, esse projeto de pesquisa promove um diálogo entre a Sociologia, Psicologia e a Pedagogia, chamando-os assim por Miguel Arroyo de quintais. A pesquisa em percurso tem como objetivo identificar as dificuldades enfrentadas pelos alunos no 9º ano. Foram entrevistados um aluno do 9º ano, seu responsável e a orientadora educacional. Utilizou-se a técnica de entrevista aberta. A análise dos dados construídos foi feita por meio da Análise de Conteúdo, utilizando a técnica de Análise Categorial. As pré-análises apontam a necessidade de quebra de muros dos quintais nas formações, necessitando um olhar cuidadoso com a infância e a adolescência, bem como a emergência de estudos visando o percurso escolar desses alunos que chegam no 9º ano com dificuldades de aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 48 – PLANEJAMENTO E GESTÃO EDUCACIONAL"
    "palavra_chave" => "QUINTAIS, DIÁLOGOS, 9º ANO, DIFICULDADES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA48_ID3527_30092016185619.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SHEYRLANI TATIANY DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SHEYRLANI"
    "autor_email" => "sheyrlanisilva@yahoo.com."
    "autor_ies" => "UNIARA- UNIVERSIDADE DE ARARAQUARA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

O baixo desempenho dos alunos do 9° ano tem sido a principal queixa percebida no setor de Psicologia de uma escola particular. Através de um estudo de campo, esse projeto de pesquisa promove um diálogo entre a Sociologia, Psicologia e a Pedagogia, chamando-os assim por Miguel Arroyo de quintais. A pesquisa em percurso tem como objetivo identificar as dificuldades enfrentadas pelos alunos no 9º ano. Foram entrevistados um aluno do 9º ano, seu responsável e a orientadora educacional. Utilizou-se a técnica de entrevista aberta. A análise dos dados construídos foi feita por meio da Análise de Conteúdo, utilizando a técnica de Análise Categorial. As pré-análises apontam a necessidade de quebra de muros dos quintais nas formações, necessitando um olhar cuidadoso com a infância e a adolescência, bem como a emergência de estudos visando o percurso escolar desses alunos que chegam no 9º ano com dificuldades de aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.