Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

O ENSINO DE GEOGRAFIA EA PRÁTICA DOCENTE: VIVÊNCIANDO O SABER ENSINADO E A SER ENSINADO

Palavra-chaves: DIDÁTICA., PRÁTICA PEDAGÓGICA, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT8 – DIDÁTICA E PRÁTICAS ESCOLARES Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O ensino da geografia pelos discentes deve contribuir para construção da aprendizagem significativa por meio de uma reflexão crítica da sociedade e do espaço que ocupam. Nesse sentido, a pesquisa apresenta vivência na disciplina Didática da Geografia, realizado no 5º ano do Ensino Fundamental, numa escola pública do município de Parnaíba - PI. A metodologia foi observação da prática docente e o processo de sistematização da prática. Os resultados evidenciam que o Ensino de Geografia a partir do saber ensinado traz as concepções que a docente constrói por meio de suas competências, tornando as práticas pedagógicas mais significativas. Espera-se com este artigo que seja configurado que o saber ensinar exige entendimento do que se sabe e como ensinar na disciplina.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.