Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

AS CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE PEDAGOGIA – PROFEBPAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM IMPERATRIZ - MA

Palavra-chaves: REFORMAS NEOLIBERAIS., POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DOCENTE Comunicação Oral (CO) GT 32 – FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O presente trabalho traz uma análise reflexiva da atuação do Programa de Formação de Professores para a Educação Básica do Plano de Ações Articuladas – PROFEBPAR, na formação de docentes no município de Imperatriz, com base na visão dos próprios alunos. Nosso interesse é identificar quem são os indivíduos que buscam esse modelo de capacitação; levantar as motivações que os levam a buscar uma formação de nível superior, tendo em vista que estes já atuam na educação e relacionar a problemáticas vividas pelos professores/alunos durante o curso. Partindo-se da ideia de que o programa faz parte de um plano advindo das recomendações dos organismos internacionais que apresenta como meta a melhoria da educação por meio da capacitação dos professores pretende-se também perceber se o programa tem contribuído para a formação integral do profissional da educação, tornando-o um indivíduo reflexivo e atuante na construção de uma educação de qualidade.

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