Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 266
ENSINO-APRENDIZAGEM DE FÍSICA NO ENSINO SUPERIOR: UM PROCESSO INTEGRADO AO ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Palavra-chaves: ENSINO DE FÍSICA, ENSINO DE MATEMÁTICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, RESOLUÇAO DE PROBLEMAS Comunicação Oral (CO) GT 40 – METODOLOGIA DO ENSINO DE FÍSICA Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Busca-se no presente trabalho analisar algumas possibilidades de integração entre o ensino de Física e o de Matemática, pois há uma relação muito próxima entre essas duas áreas do ensino. O intuito é minimizar algumas dificuldades apresentadas pelos alunos no aprendizado dessa disciplina e ajudar os professores no desenvolvimento de suas aulas. Para isso, fizemos uso da resolução de problemas como metodologia de ensino-aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, em que utilizamos a observação participante e a análise documental para discutir os dados. A pesquisa revela que a linguagem matemática contribui para o aprendizado de Física, ou seja, ela se revela como sendo favorável para uma conexão entre essas duas áreas e quando desenvolvida através da resolução de problemas motiva os alunos a serem construtores de sua própria aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.